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Teclado mecanico desconexao intermitente


Ir à solução Resolvido por Godslayer,

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Boa tarde, possuo o teclado Ozone Strike Pro. O resto do setup é o da minha assinatura.

Como nao tenho monitor, ligo o micro recem-montado só de vez em quando, pra instalar algum software, fazer update e tal.

 

porém notei que o teclado acende e apaga constantemente. Pensei que fosse problema na USB vermelha da placa mãe, mas acontece em qualquer USB, até do painel frontal.

Vou testar no meu note pra ver se persiste o problema. Unico topico que achei na net foi esse:

 

http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?p=27166573

 

Driver ta atualizado, o micro ta limpo, só office kaspersky, 1 jogo instalado, e programas basicos (skype, aida, utorrent, etc).

 

Alguem tem ideia do que pode ser?

 

 

EDIT: aparentemente resolveu com atualização da BIOS (estava com a 2.60), atualizei para a 2.80

 

EDIT 2:acho que nao resolveu, demorou, mas apagou novamente. Vou testar no meu note, e se for o caso no Windows 7 (esse PC e o note estão com o Windows 10)

 

EDIT 3: testei no note, e não apagou nenhuma vez. Pesquisando genericamente, encontrei inclusive vários posts aqui no CDH, sobre teclados que ficam desconectando forever, e creio ter achado o problema.

Meu gabinete vem com controlador de fan junto (são 5 conectores 3 pinos para os fans, um conector de energia sata e um conector molex com 2 pinos). Não tinha reparado no manual, que para controlar os fans, bastava ligar o conector sata (além dos fans obviamente). Tinha conectado o molex na fonte também, aí acho que estava dando alguma sobrecarga sei lá.

 

Retirei esse molex, e faz mais de 15 minutos que o teclado ainda não desconectou. Amanhã, testarei exaustivamente pra comprovar.

 

EDIT 4: tá osso...problemas voltaram, então provavelmente não era o molex (acho que ele serve apenas para iluminar os leds do mic, fone, usb 2.0 e usb3.0, e do botão restart, visto que eles estão apagados desde então). Fiz teste desligando o conector sata que alimenta o controlador dos fans, e o problema persistiu. Apelei para a reinstalação do Win 10, instalei o driver de rede na unha, instalei o Live Update da MSI, e baixei o restante dos drivers por ele. Desde a reinstalação o problema não voltou (digitei todo esse update, sem ter problemas, o que antes era impossível). Falta instalar o GeForce Experience, Kaspersky e programas apenas, além dos updates do Windows.

Algo que reparei na inicialização, é que após a tela do logo da placa mãe, deveria mostrar aquela janelinha azul do Windows, com as bolinhas embaixo carregando e tal, mas mostra o logo da placa mãe again, e as bolinhas embaixo, como se fosse um bug.

 

 

EDIT 5: os problemas continuaram, apesar de com menos frequencia. Agora desabilitei o xHCI na BIOS (com isso as portas USD 3.0 passam a funcionar como 2.0 segundo vi num site que recomendaram isso). Já havia desabilitado a opcao do Windows desligar o dispositivo pra economizar energia. Agora é testar novamente.

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EDIT 6: acho que é o teclado que está com defeito. Testando arduamente, teclando num bloco de notas, percebi que o teclado piscava, quando pressionava o ENTER muitas vezes.

Coloquei o teclado no meu notebook, e o problema apareceu também. Teclado também piscava as vezes, ao levantar ele e tocar no cabo , onde encontra o teclado, é estão intermitente que ocorre de maneira bem rara.

Vou entrar em contato com a Kabum, pra solicitar a troca, provavelmente por outra marca, já que esse modelo tá esgotado.

 

EDIT 7: outro problema, é que conectando um pendrive, na entrada USB do teclado, o mesmo simplesmente desconecta, como se não tivesse energia suficiente pra administrar o teclado e o pendrive.

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  • 3 semanas depois...

Bom, enviei o teclado para o RMA da Kabum, e após ser constatado o defeito, hoje o status do pedido foi alterado para "Aguardando inserir crédito do produto". Entrei em contato com o atendimento pelo chat, e após a negativa do atendente em efetuar o estorno do valor do produto + frete + frete do RMA em conta corrente, inclusive se negou a fazer o estorno mesmo eu copiando e colando o trecho do Código de Defesa do Consumidor onde me dá o direito de receber o dinheiro de volta em caso de defeito do produto. Só fui atendido quando citei o Juizado Especial Cível e a possível indenização de até 20 salários minímos.

Irei aguardar o depósito da grana para comprar o Strafe RGB.

 

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