Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação serial java puro e arduino.


Posts recomendados

Boa tarde galera, 
Seguinte, quero fazer conexão serial, java/arduino, mas não quero baixar nenhuma biblioteca, ou seja, quero usar java puro, minhas intenções são de fazer um sensor de ultrassom me mostrar quanto tempo as ondas estão levando para retornar o trajeto, e me alertar tanto por buzzer quanto por texto em uma aplicação gráfica em java, teria como usando java puro fazer isso?
Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou estudando java  e tentando fazer um supervisório simples em java , tipo acionar e desligar algo , e depois ir melhorando!

você vai ter q baixar a biblioteca rxtx , issonão tem jeito e com ela você programa em java puro!

Baixe essa biblioteca e veja como colocar no seu projeto ,depois crie uma classe de comunicação serial com o arduíno !

Depois crie as outras classe!

Estou engatinhando ainda , mas qualquer dúvida pergunte e tentaremos resolver juntos!

Faça a comunicação serial através de rxtx , tem um vídeo ótimo ensinando no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...