Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador interno ou externo?


Posts recomendados

Fiz uma pesquisa no google, e por incrível que pareça, não consigui chegar a uma conclusão; tenho gravador de blu-ray interno, no pc e um player de mesa blu-ray desde 2010 e gostaria de saber qual é mais vantajoso tecnicamente.

Sei que um externo eu transporto, uso em vários equipamentos diferentes apenas plugando a usb, sei da desvantagem do externo de ser mais lento do que o interno, mas isso não me importa mesmo porque só gravo em velocidades bem baixas.

O que eu queria saber realmente são aquelas coisas inconvenientes, se houver, que só constatamos depois de fazer a compra, se souber antes dá para saber se aceita ou não.

Quem tiver informações porque já pesquisou o assunto ou porque tem ou teve tal equipamento, agradeço desde já.

Um exemplo de inconveniente, alguns modelos necessitam em algum momento utilizar duas USBs

Ps: Como meu gabinete tem porta frontal SATA, procurei por um modelo com essa interface porém não achei nada parecido, só USB 2.0 ou 3.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Sata externo ainda não vi também...

Para esse fim, só vi esse anúncio abaixo! Conexão USB, porém não precisa de dois USB, a alimentação é externa!....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694661722-gaveta-case-525-ide-ou-satapara-hd-bluray-cd-dvd-usb-_JM

Tem que confirmar com o vendedor, se a fonte acompanha o case!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essa indicação, parece ser um case com SATA, USB mas tem que colocar um driver interno nele, mas isso seria mais vantajoso do que isso aqui:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710139122-gravador-de-blu-ray-externo-pioneer-usb-30-bdr-xd05-_JM ?

Minha placa mãe tem 6 portas SATA, ainda tenho uma controladora off board para mais 4, meu gabinete tem uma sata frontal que poderia ser ligado nesse case, mas eu queria era mesmo uma comparação entre os dois equipamentos, quanto ao preço, um Pionner é pouco mais de R$ 500,00 e um Panasonic pouco mais de R$ 300,00

De qualquer modo obrigado pela dica, fica ai uma opção a se considerar, mas esse gravador do link tem um charme a parte.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...