Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes Sociais e Currículo


Visitante

Posts recomendados

Então, ando lendo dicas pra escrever currículo pela internet e todos os artigos falam que hoje em dia os recrutadores olham perfis na internet.

 

Acontece que eu vivo na minha concha e não uso redes sociais...NADA. Face, Twitter... ou sei lá mais o quê.

 

Acham que isso será um problema?? Que justificativa PLAUSÍVEL vocês indicam caso perguntem o motivo? (além de: "sou anti-social, não gosto de gente, e daí")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kkkkkkk... Eu sou meio assim tmb, meu Twitter tá mofando faz séculos e o Face uso mais com os familiares.

A pergunta é, você vai se candidatar a quê? Se for pra telemarketing talvez isto tenha alguma influência (você é comunicativo). No geral eles vão fuçar pra ver se você não é algum doido varrido.  xD

 

O que acho interessante e está virando moda no Brasil é o Linkedin: http://www.linkedin.com/

Lá você deixa seu currículo a mostra para todos, fica mais fácil para uma consulta rápida, além de que alguém pode se interessar online pelo seu perfil e te contactar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@nanquinote

 

Problema não chega a ser.. mas tendo uma conta no facebook por exemplo é algo a mais que a empresa que contrata tem para saber mais sobre ti e futuramente o contratar.

Como já falado o Linkedin é uma rede social voltada para o mercado de trabalho.. este sim é extremamente importante ter.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que um facebook, apenas com seus familiares e amigos mais chegados adicionados lá, assim como número para contato e etc tmb é interessante.

Pois dependendo do trampo isto facilita a comunicação. E pra falar a verdade, acho até bom não ter muita papagaiada no face, porque senão vão pensar que você vai matar trabalho pra caramba dependendo do ramo.

 

Quanto ao Linkedin, é isso aí, um meio a mais para mostrar seu currículo. E não é aqueles Catho da vida que visam assinatura, é totalmente free.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...