Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 8 reiniciando durante boot


Posts recomendados

Olá pessoal, 

eu recentemente resolvi montar um pc que estava parado desde o começo do ano, coloquei algumas peças que estavam faltando, mas agora o pc nao inicia. MInhas configs:

 

placa mãe asrock g41mvs3

(pré-histórico) pentium D 2.5 Ghz

4 GB ddr3 1333 mhz

fonte 250 w genérica

vga Geforce GT 630

 

O que acontece é o seguinte: essa placa de vídeo foi recuperada, antes disso ela nem dava imagem mas agora funciona normalmente, achei que fosse culpa dela e desconectei da placa mãe, mas o problema persiste. Meu hd está vazio então peguei o hd do notebook só pra testar, e nele eu tenho dual boot de ubuntu e windows 8. No ubuntu eu consigo usar o pc normalmente, mas quando vou carregar o windows 8 o pc reinicia na tela de boot com a logo do windows, aparece uma mensagem de erro em menos de 1 segundo e o pc fica reiniciando em loop infinito. Eu usei meu celular pra gravar e consegui ver a mensagem de erro que aparece:

 

Your PC needs to restart

Please hold down the power button

Error code: 0x000000c4

Parameters:

0x0000000000000091

0x000000000000000F

0xFFFFF8027E3C

 

Será que minhas configurações não são compatíveis com windows 8? Poderia ser algum problema na arquitetura do processador? Eu lembro de ter windows 7 instalado nele e usava o pc sem problemas, eu não gosto muito do 7 mas acho que não vai ter jeito.

 

UPDATE: instalei o windows 7 32 bits e o problema persiste. Liguei o hd no meu notebook e o windows carrega normalmente, então não é culpa do hd. Também não é culpa da placa de vídeo, porque eu retirei ela e tentei de novo. Não acho que sejam as memórias porque o linux carrega sem problemas, mas vou testar mais tarde (se eu conseguir porque o teclado não funciona mais, pra ajudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...