Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas cruciais em case mod


Visitante

Posts recomendados

Queria tirar algumas duvidas sobre o CaseModismo ( . . . ;-| )

Sobre Pintura

- Quando fui pesquisar os preços para pintar o meu computador sugiram as seguintes duvidas:

  - pra que serve o Primer? da pra ficar sem ?

  - E aquele promotor de aderencia para plasticos substitui algo ou é algo a mais pra passar ?

  - Existe um infinidade de configurações por selador e pra tinta qual usar ? (tipo poliester,etc... que isso ?)

  - E o vernniz ? da pra comprar um sem catalizador ??

  - Na minha cidade so vende a partir de 900 ml de tudo (eles chamam de 1/4 , não sei de que !!! :Z) da pra pintar quantos computadores com isso (é pra rachar com amigos sabe . . .

:)))) ) se for pra pintar so a parte de fora, sem pintar o esqueleto.

Sobre LCD

   - já fiz algumas perguntas sobre isso no tópico Onde encontrar . .. valeu heim . .

   - No seu guia voce disse que os pinos 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 são de data bit do LCD, acontece que eu quero também botar um adaptador pra poder usar controle de playstation, que usa quase os mesmos pinos so que usando uns diodos e queria saber sse tem algum problema ligar tanto o LCD quando o conector nos mesmos pinos (como eu sei que você não entende nada de eletrônica , pois você já disse isso em outros topicos, fica pra outro responde essa :D )

   - O que é backligth EL, LED e CCFL ???

   - No seu guia voce especifiou tres fio terra, onde você encontrou esse terceiro se existem dois ???? . . .

Sobre Janelas

   - Eu levo a tampa pra um fazer o furo e como se prende o vidro, com uma borracha ??? porque pra colar,, vai colar aonde, o vidro tem que ser maior que o buraco ???

   - você que já tem experiencia, esses caras que cortam a tampa fazer desenhos simples ? como um PI matematico por exemplo ??

   - O que se usa pra iluminar dentro do gabinete ?? se liga aonde, e como se prende ??? Onde encontro (sites) essas luzes ???

Sobre Round Cables

   - Como se faz um round cable caseiro?? se descasca o o flat e cobre cada fio de cada vez e depois poe denro de um cano ??? isso não da interferencia e pode causar perda de dados ???

   - Em que sites encontro já pronto ??? é caro ????

vocês já devem estar pu#$##s :((  né ???

Mas dede já agradeço se vocês me ajudarem

valeu :-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pintura, aconselho a comprar tinta em spray automotiva. na parte metalica é so lixar e pintar..

na parte plastica é qprecisa de uma "base" pra tinta "segurar".

Nunca vi sem, mas creio q não fique com um bom acabamento.

quanto ao verniz, faca como eu, leve numa oficina de chapeacao e peca pro cara vernizar o seu enquanto ele verniza uma peca de um carro.

Quanto ao around cable, sugiro q você pesquise outras enquetes nesse mesmo forum de case, pois se não me enganoeles passaram uma pagina aonde mostra como fazer esse around cable.

No resto eu não posso ajudar.

Espero ter ajudadoe  qualquer duvida conte conosco ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, quantas perguntas!!!

Vou tentar responder na medida do possivel...  ;)

Vamos lá...  d-:

Sobre Pintura

* Primer ajuda quando você for pintar... Ele serve como base, para facilitar com q a tinta pegue no Case.

* É basicamente a mesma coisa q o primer, só q para partes plasticas.

* Bom, sobre tintas, você q escolhe... Pergunte qual é o melhor para alguem q trabalhe com tintura automotiva, ou até mesmo na casa de tintas onde você vai comprar a tinta!!!

* Sobre o verniz... Eu uso o normal... Q você só abre a lata e manda ver!!!  d-:

Sobre LCD

*  :Zz

*  :Zz

* Backligth é para ascender o LCD, para você ver no escuro!!! LCD EL é aquele q ascende todo o LCD como um contraste. LCD LED, é um LCD com uns led's nas laterais!!! Agora o CCFL não tenho a menor ideia do q é!!!  ???

* Sim, claro só tem 2 fios terras... Mas você já pensou em puxar um fio extra junto a algum dos fios terra?!  :Z

Sobre Janelas

* Com certeza... O vidro tem q ser maior q o buraco. 1cm já tá ótimo!!! Mas também, você pode usar borracha para prender, mas para achar esta borracha é muito complicado!!! Eu mesmo não encontrei em lugar algum!!!

* Sim... Faz sem problema (só depende da competencia de quem vai cortar a lata).  :P

* Olha, eu usei para iluminar o meu Case, luz de scanner. E para fixa-lo, usei cola-quente.

Sobre Round Cables

* Procure pelo forum, q já tem os esquemas de como montar um cabo deste!!!

*Sobre os preços dos prontos... você tem q fazer uma pesquisa por ai, pois variam os preços.

Bom, tentei responder o q pude...

qualquer duvida é só falar!!!  :**

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E-magine@26 Jun. 2002, 17:15

- Existe um infinidade de configurações por selador e pra tinta qual usar ? (tipo poliester,etc... que isso ?)

  - E o vernniz ? da pra comprar um sem catalizador ??

  - Na minha cidade so vende a partir de 900 ml de tudo (eles chamam de 1/4 , não sei de que !!! :Z) da pra pintar quantos computadores com isso (é pra rachar com amigos sabe . . .

Olá amigo , antes de mais nada vou te dar um conselho, faça menos perguntas por tópico que você terá melhor resultado nas respostas e se possível numere cada pergunta de maneira que facilita a vida de quem responde . Tipo faz assim :

1) Qual o tipo de ......

2) Como faço .........

Isso é só um conselho , não me leve a mal ok ?

Bom respondendo parte de suas duvidas 1/4 quer dizer que é 1/4 de um galão americano que tem 3,6litros , por isso 1/4 tem 900 ml . As melhores tintas são as automotivas as tintas a base de poliéster são metálicas , as lisas são a base de poliuretano . 1/4 de tinta dá pra pintar uns 10 gabinetes +- .

E o verniz aconselho a usar o catalizado (poliuretano bi-componente) porque esse tem muito mais brilho e proteção do que o não catalisado .

Se você tiver mais dúvidas formule uma ou duas perguntas por tópico que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Querido LabTec-br,

Se a borracha citada para prender o vidro é a do tipo que tem no acabamento de alguns "banquinhos de fórmica" (é aqueles de cozinha), podem ser encontrados em casas que vendam material para estofados. Aqui no Rio são encontrados no Bairro de Madureira.

Agora, existem também as borrachas de "para-brisa" que são encontradas em auto-peças.

Pelas fotos que vi no link que você colocou nos modelos de case, Por sinal cada um mais lindo e mais louco que os outros, os dois tipos de borracha servem, claro dependendo da espessura de vidro a ser usada e da lateral do gabinete.

Espero ter ajudado,

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...