Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador 12V com pulso ou sinal contínuo


gutop2020

Posts recomendados

Boa noite!

Tenho um circuito onde estão ligados uma fita de led e uma sirene. No modo inicial não há sinal algum, porém após eu apertar um botão, será energizado o circuito com 12V e 4.5A, então o temporizador que eu preciso deverá acionar imediatamente a sirene por cerca de 3 segundos e desligar a sirene em seguida, porém o sinal de 12V continuará a alimentar o circuito (pois uma fita LED deve permanecer ligada mesmo após a sirene para de tocar) até que eu aperte um outro botão e desligue tudo.

Tentei achar um circuito temporizador assim, mas encontro somente aqueles em que se deve apertar o botão para liberar um pulso e caso a alimentação continue, a sirene também continua tocando por tempo indeterminado.

Alguém, por favor, poderia me ajudar nisso (somente com o temporizador de pulso ou sinal 12V contínuo)? 

Desde já agradeço. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações monoestável e biestável do CI 555 são capazes de realizar, respectivamente, os efeitos temporário da sirene e permanente dos LEDs a partir do pulso do referido botão (entrada do sistema de controle) F5Rua4D.gif.

 

 

 

Leia este site para mais informações sobre os modos de operação do CI 555:

 

 

 

http://www.555-timer-circuits.com/operating-modes.html

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...