Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook cce x345 não funciona com windows 10


evonir

Posts recomendados

Estou com um problema em um notebook  CCE modelo x345 i3 4gb memoria 500hd, atualzei para o windows 10 mas ele na maioria das vezes ele fica com a cpu forçando acima dos 50% e fica se travando, e não tem wifi, seria os drivers que faltm para esse modelo? então reinicio ele e acontece da cpu trabalhar abaixo em maximo 5% então desta ves ele não se trava, se alguem souber de uma solução por favor me ajude. Levei em um amigo que arruma computador ele falou que é incompatibilidade dos drivers, mas o raro é que no mesmo dia ele colocou o 10 em uma cce parecido com o meu e funcionou tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser vírus recomendo escanear seu pc com malwarebytes.

E tenta ver se seu pc tem alguma atualização pra instalar.


Driver do wifi, não garanto que instale:

http://download.cceinfo.com.br/drivers/RTL8188CE.exe

 

Ver se falta algum driver de vídeo ou de chipset (o programa é da intel):

https://downloadcenter.intel.com/download/24345/Intel-Driver-Update-Utility

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu equipamento suporta W8. Entretanto, como tem HD híbrido, isso pode ser um transtorno para pessoas menos experientes. Se veio com W7 e partiu direto para o W10, isso vai ser muito doloroso. Há várias coisas a serem revisadas e todo um procedimento a ser feito. O W10 não vai funcionar se foi feita uma instalação limpa. Dê maiores detalhes de como foi feito seu procedimento e qual SO era a herança.

 

http://download.cceinfo.com.br/manuais/X345.pdf

http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/notebookx345

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu equipamento suporta W8. Entretanto, como tem HD híbrido, isso pode ser um transtorno para pessoas menos experientes. Se veio com W7 e partiu direto para o W10, isso vai ser muito doloroso. Há várias coisas a serem revisadas e todo um procedimento a ser feito. O W10 não vai funcionar se foi feita uma instalação limpa. Dê maiores detalhes de como foi feito seu procedimento e qual SO era a herança.

 

http://download.cceinfo.com.br/manuais/X345.pdf

http://www.cce.com.br/Produtos/Detalhes/notebookx345

ele veio com o windows 8 original, instalação porcima não deu, apos foramatação deu o erro de se travar tanto no 8.1 como no 10, o unico que roda bem é o 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação limpa com windows 10 funciona sim, o que vai definir o correto funcionameno do OS é o processador e a GPU.

O que pode acontecer é a GPU não ter suporte para o Windows 10, entre tanto algumas mesmo não tendo para baixar no site do fabricante, ainda podem ser baixadas via Windows Update. Só testando mesmo para ver.

HD Graphics 3000

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/81502

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação limpa com windows 10 funciona sim, o que vai definir o correto funcionameno do OS é o processador e a GPU.

O que pode acontecer é a GPU não ter suporte para o Windows 10, entre tanto algumas mesmo não tendo para baixar no site do fabricante, ainda podem ser baixadas via Windows Update. Só testando mesmo para ver.

HD Graphics 3000

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/81502

 

Sim, funciona, mas não valida a chave da licença. O que não funciona é upgrade direto do W7 para o W10. Somente por upgrade do W7 para o W8 e depois para o W10. Se não existe driver, o Update não vai encontrar. Nessa situação, talvez os programas buscadores de drivers possam ajudar. Os conflitos podem estar acontecendo em virtude do BIOS. Precisa estar setado para UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe driver de HD Graphics 3000 pra windows 10 no site da intel, ele vai ter que instalar os drives pelo windows update.

Foi o unico teste que não fizemos, atulaizar o 10 apos instalado para testar. obrigado pela opinião

O meu é o CCE X345 que não consegui fazer funcionar com o 10 mas vi o modelo T345 funcionou perfeitamente com o windows 10 a unica diferença que o T345 estava com o 8.1 instalado. O meu x345 estava com o 8 e não rodou, depois coloquei o 7 ele atualizou 100% e pediu para instalar o 10, fiz mas o resultado foi o travamento, e a falta do driver de wifi. Testei varios drivers até os genericos mas nada, a unica coisa que não testei foi atualizar o windows 10 para ver se ele corrigia o erro. acredito que o problema do driver não corregiria. Então estou com um computador bem novo uma boa maquina e com o windows 10 pedindo para ser instalado mas estou refem do 7 não sei se para sempre, não sei mais o que testar, so me resta eperar um luz no fim do tunel. Obrigado a todos pelas opiniões que são muito bem vindas, se tiverem mais uma ideia sou todo ouvidos, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o unico teste que não fizemos, atulaizar o 10 apos instalado para testar. obrigado pela opinião

O meu é o CCE X345 que não consegui fazer funcionar com o 10 mas vi o modelo T345 funcionou perfeitamente com o windows 10 a unica diferença que o T345 estava com o 8.1 instalado. O meu x345 estava com o 8 e não rodou, depois coloquei o 7 ele atualizou 100% e pediu para instalar o 10, fiz mas o resultado foi o travamento, e a falta do driver de wifi. Testei varios drivers até os genericos mas nada, a unica coisa que não testei foi atualizar o windows 10 para ver se ele corrigia o erro. acredito que o problema do driver não corregiria. Então estou com um computador bem novo uma boa maquina e com o windows 10 pedindo para ser instalado mas estou refem do 7 não sei se para sempre, não sei mais o que testar, so me resta eperar um luz no fim do tunel. Obrigado a todos pelas opiniões que são muito bem vindas, se tiverem mais uma ideia sou todo ouvidos, abraço

Não recomendo, mas se quiser instalar manualmente os driver de vídeo do 8.1 no 10 via gerenciador de dispositivo. Seria um teste interessante já que até agora não vi nem achei ninguém que tenha feito isso. Caso funcione, seria uma solução legal para quem tem a HD 3000.

Caso de problema no vídeo, reinicie em modo de segurança e desinstale o driver ou até mesmo, formate a máquina já que os driver para o 10 não existe.

Ideia lançada!!!!!!!!! kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o drive do wifi,de vídeo e de chipset do windows 8.1 e depois atualiza o pc que pode ser que instale o drives do windows 10. Já instalei drive do windows 7 no windows 8.1 e prestou pode ser que drive de windows 8.1 pegue no windows 10. Mas tenho certeza que drive de windows 7 não pega no Windows 10, já testei com meu notebook e deu tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o drive do wifi,de vídeo e de chipset do windows 8.1 e depois atualiza o pc que pode ser que instale o drives do windows 10. Já instalei drive do windows 7 no windows 8.1 e prestou pode ser que drive de windows 8.1 pegue no windows 10. Mas tenho certeza que drive de windows 7 não pega no Windows 10, já testei com meu notebook e deu tela azul.

Foi o que sugeri!! Acredito que uma atualização/instalação dos drivers manualmente via gerenciado de dispositivo, funcione. No modo convencional que seria o duplo clique no .exe talvez não. Mas, sei lá!! somente testando mesmo para ver.

Seria interessante testar, pois pode ser também a duvida de outras pessoas e com uma possível solução.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Meu atualizei para W10 e coloquei os drivers do w7 que estão no site da cce,primeiro instalei driver de chipset e reinicei de cara ja percebi mudança estava mais rápido e erro do wifi tinha saido mas nao conectava ainda fiz instalação do driver de rede normalmente que esta no site da cce e wifi conecto. Hj eu uso sem problemas o Windows 10 e é bem melhor que o windows 8 ou 8.1, fica a dica ai pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...