Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um botão (Macro) para mudar o valor de uma célula?


Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

O que eu consigo fazer com macro até o momento, é com o botão gravar macro e por isso, não sei como realizar essa tarefa:

 

Queria criar alguns botões na minha planilha, que ao clicar neles, alterassem o valor da mesma célula.

 

exemplo:

 

Aperto o botão 1, muda o resultado de A1 para "Sim"

Aperto o botão 2, muda o resultado de A1 para "Não"

 

Desde já, muito obrigado e desculpem a noobice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá,

 

Coloque cada um dos códigos abaixo em um botão.

Sub Exemplo()Range("A1") = "Sim"End Sub
Sub Exemplo2()Range("A1") = "Não"End Sub

Wendell, muito obrigado, novamente, rs.

 

sempre que eu for criar uma macro para alterar valores de uma célula então eu usarei Range ("**") = "**"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa é uma opção, mas existem outras. Abaixo 3 exemplos:

Sub Sim()Range("A1") = "Sim"[A2] = "Sim"Cells(1, 3) = "Sim"End Sub

Vale lembrar que nesse caso não estamos especificando em qual arquivo Excel e nem em qual aba as células serão alteradas. Assim sendo, o Excel irá considerar o arquivo e aba que estiverem seleconados quando a rotina for executada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nesse caso não estamos especificando em qual arquivo Excel e nem em qual aba as células serão alteradas. Assim sendo, o Excel irá considerar o arquivo e aba que estiverem seleconados quando a rotina for executada.

Ah, sim, mas neste caso não há problemas porque na atribuição a botões ele pega de outras abas também, ao menos foi este o meu caso. Fiz na aba 4 a macro, mas os botões estão na aba 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que se o botão estiver na aba 1 e você quiser alterar a célula A1 da aba 2 o código que lhe passei não será efetivo, pois para clicar no botão você terá que estar com a aba 1 selecionada. Para mudar isso teria que especificar a aba:

Sheets(2).Range("A1") = "Sim"

ou

Sheets("Plan2").Range("A1") = "Sim"

ou

Plan2.Range("A1") = "Sim"

Nesse último caso o nome Plan2 não é o nome visível na aba mas o nome visível no editor VBA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esse tópico é antigo mais o assunto me interessa.

 

Gostaria de saber se existe uma forma do Range ser dinâmico, exemplo: Em primeiro momento ele esta setado para célula A1 quando clicar no botão ele executado o código alterando a célula A1 para sim e incrementa o contado, sendo assim quando clicar no botão novamente ele vai alterar a célula A2 para sim e assim segue a cada momento que clicar no botão.

 

Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, osvaldomp disse:

Sub InsereSim()
 Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2) = "Sim"
End Sub

 

Você pode colocar um exemplo com as células que estou usando?

 

Hoje estou fazendo assim:

 

Quando clico no botão Fechar ele executa o seguinte código:

 

Sheets(1).Range("U4") = "Sim"

 

O que quero é a próxima vez que clicar no botão Fechar ele Coloquei a celular U5 = "Sim"

 

E assim por diante, clicando mais uma vez coloca a célula U6= "Sim"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo obrigado.

 

Preciso de mais uma ajuda com faria para reverter a marcação?

 

Quando clicar em outro botão ele pega o última célula que esta com "SIM" e coloca em branco.

 

Exemplo minha última célula preenchida é a célula U6 quando clicar em outro botão a última preenchida fica sendo a U5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...