Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Raro com Rede sem Fio


Posts recomendados

Olá,

Faz algum tempo que vinha enfrentando algumas quedas de rede por conta da minha operadora de internet. Depois de certo período, chamei um técnico e este arrumou o problema, trocando o canal do roteador. Tudo voltou ao normal, mas ele me informou que o notebook não estava respondendo corretamente e que, provavelmente, a falha estaria na placa de rede. Minha internet agora retornava a mensagem de acesso limitado em toda e qualquer rede wi-fi que eu conectava.

Após esse início, gostaria de saber se esse vai-e-vem de internet poderia ter queimado ou danificado a placa.

Quando consultei outros experientes fui informado que poderia ser o driver (o que eu já havia imaginado). Ao abrir a Solução de Problemas do Windows no modo de Rede, o sistema me retornou um erro desconhecido. Já quando busquei na área de Hardwares, foi detectada falha na atualização do Driver de Túnel Teredo da Microsoft e, mesmo depois de várias tentativas, não consegui atualizar.

Para completar, ao acessar um sistema de Bankline, fui obrigado a baixar o famoso GbPlugin. Todos sabemos que esta extensão trava o computador todo. E aí veio o drama. Meu Firewall e o Windows Update foram bloqueados completamente. Depois de muitas tentativas, consegui restaurar as duas funções através do Prompt de Comando, porém o Windows Installer continuou com problemas. Certos programas, como os SP's mais antigos do Windows 7, não estavam conseguindo efetuar a instalação, e também estou com problemas quando vou instalar algo usando o Installer (.msi) ou tento fazer a operação reversa para desinstalar. O plugin ainda fez o favor de apagar alguns arquivos e isso impede mais ainda a desinstalação, pois o software não está completo na pasta.

Ultimamente tive problemas com o Office 2010. Foi solicitada uma atualização, mas, toda vez que abro o software recebo uma mensagem informando que talvez o programa não responda devido à atualização. Alguns segundos depois outra mensagem aparece dizendo que o acesso à internet foi perdido (sendo que, na verdade, não foi) e o download parou, mas, quando isso ocorre, o programa trava e não se recupera. Em outras palavras não consigo mais digitar nem um documento sequer.

Por acaso isso tem alguma relação com o problema da internet e do Installer?

Procurei, por fim, assistir a tutoriais para consertar ao menos o erro do túnel, pois não aguento mais necessitar do cabo de rede para utilizar a Internet no meu notebook. Nenhuma das soluções adiantou, mas percebi um detalhe: diferente dos computadores que apareciam nos vídeos, o meu só possuía uns 3 ou 4 registros nas chaves de IPv4 e IPv6, enquanto os outros tinham diversos (o meu possui, por exemplo, o registro DisabledComponents, mas não possui EnabledComponents e nem algo do tipo).

Ao buscar mais sobre como remover o GbPlugin vi que nada resolveria, pois este processo iniciava com o Windows, a não ser que eu bootasse um sistema operacional através de uma mídia removível e operar o HD sem que este inicie o SO do Windows.
Baixei o Ubuntu da Linux, por ser um sistema aberto, mas, quando tentei gravar o .iso em CD e PenDrive, todas as vezes, recebi um erro desconhecido na faixa dos 69% do processo. Acredito que o programa estava bloqueando. Desinstalei o antivírus para evitar conflito com o GbPlugin mas de nada adiantou, apenas serviu para eu perder a licença do antivírus que havia comprado.
Achei, finalmente, um CD que já possuía uma versão antiga do Linux, mas, quando abri a BIOS do PC e configurei ele para iniciar com o CD, o Windows atropelou o mesmo e iniciou primeiro assim mesmo.

Quando tento formatar, o computador trava, assim como quando tento usar o modo de Reparo do CD do Windows.

O que poderia ser? Como posso resolver? De preferência SEM FORMATAÇÃO, mas de qualquer forma estou aceitando toda e qualquer proposta.

Obrigado pela atenção, desculpem o texto extenso.

No aguardo de uma resposta, se puderem ajudar, até porque outros devem estar com o mesmo problema.

Estou disposto a fazer testes e apontar todos os logs e outras iformações possíveis.

Desde já agradeço.

Desculpem se estiver na categoria errada, não sei bem onde colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sou um fã da formatação, mas por esse seu relato posso te garantir que o tempo que você vai perder pra achar a solução para esses 485 problemas que você mencionou não compensa...faça um backup e formate, sem medo de ser feliz. Faça todas as atualizações do Windows Update e nunca (eu disse NUNCA) mais instale esses malditos plugins de banco em sua máquina, pelo menos não na principal. Se o banco não fornecer um app para desktop (como o Itaú em alternativa ao seu Guardião que trava todo o sistema) instale uma VM e só acesse sites de bancos através dela, pois além de ser mais seguro, não vai onerar seu processador em 100% como esses plugins...

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sou um fã da formatação, mas por esse seu relato posso te garantir que o tempo que você vai perder pra achar a solução para esses 485 problemas que você mencionou não compensa...faça um backup e formate, sem medo de ser feliz. Faça todas as atualizações do Windows Update e nunca (eu disse NUNCA) mais instale esses malditos plugins de banco em sua máquina, pelo menos não na principal. Se o banco não fornecer um app para desktop (como o Itaú em alternativa ao seu Guardião que trava todo o sistema) instale uma VM e só acesse sites de bancos através dela, pois além de ser mais seguro, não vai onerar seu processador em 100% como esses plugins...

Espero ter ajudado.

Aí ta o problema kkkkk como eu disse, não consigo bootar através do CD e também o CD de instalação e reparação do Windows 7 fica travado quando inicio com o Windows já funcionando. Então, se eu formatar do jeito que ta, não vou ter como instalar de novo kkk mas se houver uma forma de instalar depois da formatação tô aceitando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí ta o problema kkkkk como eu disse, não consigo bootar através do CD e também o CD de instalação e reparação do Windows 7 fica travado quando inicio com o Windows já funcionando. Então, se eu formatar do jeito que ta, não vou ter como instalar de novo kkk mas se houver uma forma de instalar depois da formatação tô aceitando

 

Acho que você vai ter mais sucesso se mover seu tópico para a área de sistemas operacionais...mas a grosso modo, o que você tem que fazer é alterar a sequência de boot na BIOS para "bootar" através do CD, ou dependendo do modelo do notebook, você pressiona F10, F11 ou F12 e troca o dispositivo de boot na hora. Depois, é só seguir o script de instalação. Claro que antes você terá que fazer um backup de dados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...