Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor equivalente ao 2SV888


Posts recomendados

Fala galera, tô precisando de uma ajuda. Peguei uma mesa de som Behringer Xenyx 1002 de onde trabalho para consertar, pois o canal 2 não funcionava. Após alguns testes encontrei um transistor danificado. O modelo especificado é um 2SV888 e não encontrei para comprar em lugar algum, e procurei no google por algum modelo equivalente, também sem sucesso. Enfim, queria saber se alguém conhece um transistor similar ou equivalente que possa ser usado? O datasheet segue em anexo, caso seja necessário.

2SV888 Datasheet.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O transistor BC560C é similar ao que está danificado, sendo também um transistor PNP de baixo ruído com encapsulamento TO-92. Além disso, ambos têm parâmetros β médios em torno de 400 ou 500 e correntes IC máximas de -100mA F5Rua4D.gif.

 

 

 

Percebe-se que é provável que o BC560C sirva como substituto.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no datasheet e embora as especificações sejam muito parecidas, a pinagem é diferente então vou precisar dar um jeito nisso. Só mais uma dúvida, é melhor substituir o transistor que está bom e colocar dois iguais, ou posso substituir apenas o que está com defeito? Agradeço bastante a ajuda, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Almeida

 

 

 

Não posso afirmar o que seria melhor sem um diagrama esquemático, mas existem circuitos, como o de polarização por espelho de corrente, que requerem que os transistores sejam praticamente idênticos em termos de fabricação F5Rua4D.gif.

 

 

 

Assim, por via das dúvidas troque também o 2SV888 que está em boas condições por um BC560C.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

OLá amigos 

Gostaria de poder ajudar. 

Estou com minha behringer pm6000 com um defeito chato.  Cada duas vezes que uso ela, um canal começa a dar estalos como se fosse uma conexão ruim. descobri um par de transistores que dá fuga. 2sa970 é o número dele. comecei a trocar retirando de umas mesas velhas da marca. numa delas encontrei o mesmo circuito, porém com o V888 . estou usando eles no lugar do A970.  mas é necessário trocar o par pois eles trabalham em uma configuração onde precisam amplificar igual, ( espelho de corrente) . Logo penso que o circuito precisaria de uma pequena correção pois  PIFA MUITO. Se alguém souber algo a respeito eu agradeceria. Adoro a minha mesa, o som , o amplificador, os recursos , ela serve muito bem e é versátil. 

Acho que vou abandonar a marca depois de 20 anos usando seus produtos.  Não dá mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter substituído os 2SA970 de um rádio antigo por uns 2SA1038 que encontrei em um manual de equivalências, foi o que consegui encontrar para comprar em minha cidade, no caso do rádio funcionou muito bem, já que os transistores formavam um amplificador diferencial e precisavam ser idênticos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...