Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Mouse e Teclado USB


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema no meu mouse Fortrek Blackhawk (Não sei se é realmente ele ou as entradas USB)

O problema é o seguinte, as vezes ele para de registrar ou não registra o click, por exemplo, estou arrastando um ícone na área de trabalho e ele se solta, logo depois o click volta a ser detectado (Tudo isso com o botão sempre apertado) ou tento clicar e tenho que clicar cerca de 4 vezes, apenas na quarta o click é detectado. De vez em quando ele para e volta tão rápido que conta como se fosse um Double Click, e ao invés de ser apenas um click normal eu acabo acessando o ícone.

Outra coisa, um pouco antes, o mouse em SI desconectava, ouvia o barulho de remoção de USB, logo depois conectava de novo, lembro também de meu teclado (um Fortrek Blackhawk também¹)

 

O que tentei até agora:

-Atualizar driver USB (Minha placa mãe possui USB 2.0 e 3.0 com entradas diferentes para cada, é uma Asus B85M-E/BR.
-Mudar os cabos de lugar.

-Remover os drivers de ambos e baixá-los novamente

-Clicar mais forte (achei que fosse falta de força minha mesmo .-.)


Alguns detalhes:

Me mudei do PR para SC, ou seja, de 110v para 220v, minha fonte é Bivolt (está em 230v funcionando, só preciso fazer aterramento)

 

(Eu creio que seja problemas nas entradas USB mesmo, caso seja, podem mover mais tarde)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Win7,8,8.1ou10?Com o programa Cpu-z ,você consegue verificar qual sua bios , já aconteceu comigo e era o win 10 q não tinha drivers compatíveis ,você não explicou também se antes de se mudar funcionava.Quanto a bios é q as vzs alguns conflitos também são causados por ela q se não estiver atualizada deixa de reconhecer certos hardwares.Embora no seu caso seja mais difícil de acontecer,a solda fria só faria sentido de tudo q você pluga na usb não funciona .Bom teste com um pendrive pre ver se as usb funcionam ,se funcionar partimos pra os drivers e por ultimo atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Win7,8,8.1ou10?Com o programa Cpu-z ,você consegue verificar qual sua bios , já aconteceu comigo e era o win 10 q não tinha drivers compatíveis ,você não explicou também se antes de se mudar funcionava.Quanto a bios é q as vzs alguns conflitos também são causados por ela q se não estiver atualizada deixa de reconhecer certos hardwares.Embora no seu caso seja mais difícil de acontecer,a solda fria só faria sentido de tudo q você pluga na usb não funciona .Bom teste com um pendrive pre ver se as usb funcionam ,se funcionar partimos pra os drivers e por ultimo atualizar a bios.

Ah ok, Win 7 64, http://imgur.com/V9H6Ew5 (Mainboard no CPU-Z) Antes de me mudar lembro de ter alguns problemas. não me lembro muito bem, só sei que no período da mudança em si, o computador ficou bastante no porta malas com um pano em baixo para não danificar nada em lombadas, etc) Vou testar algo mais aqui na usb, pelo que vejo por enquanto, só o click esquerdo está com o problema, o direito, scroll e botões para mudar páginas estão normais. Logo posto sobre o usb

Win7,8,8.1ou10?Com o programa Cpu-z ,você consegue verificar qual sua bios , já aconteceu comigo e era o win 10 q não tinha drivers compatíveis ,você não explicou também se antes de se mudar funcionava.Quanto a bios é q as vzs alguns conflitos também são causados por ela q se não estiver atualizada deixa de reconhecer certos hardwares.Embora no seu caso seja mais difícil de acontecer,a solda fria só faria sentido de tudo q você pluga na usb não funciona .Bom teste com um pendrive pre ver se as usb funcionam ,se funcionar partimos pra os drivers e por ultimo atualizar a bios.

Acabei de notar também, quando deixo o mouse parado por um tempo e começo a mexer nele, ele fica cerca de 1 segundo sem mexer, aí sim ele se move (fora isso está normal o movimento, sem delay nem nada)

Win7,8,8.1ou10?Com o programa Cpu-z ,você consegue verificar qual sua bios , já aconteceu comigo e era o win 10 q não tinha drivers compatíveis ,você não explicou também se antes de se mudar funcionava.Quanto a bios é q as vzs alguns conflitos também são causados por ela q se não estiver atualizada deixa de reconhecer certos hardwares.Embora no seu caso seja mais difícil de acontecer,a solda fria só faria sentido de tudo q você pluga na usb não funciona .Bom teste com um pendrive pre ver se as usb funcionam ,se funcionar partimos pra os drivers e por ultimo atualizar a bios.

Ok, testei uma Pen-Drive, funcionou normalmente. A questão do teclado acho que identifiquei o problema, mudei as configurações de energia das entradas USB "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", agora está desmarcado e não vejo problemas no teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu baixei o CCleaner e verifiquei erros no registro (Registry > Scan for Issues > Fix All) e resetei meu pc. O problema parou mas voltou alguns minutos depois, não sei se foi o próprio CCleaner ou o reset que resolveu por esses minutos. 


Testou com outro mouse?O problema pelo q vejo é no mouse, mas testa outro pra confirmar.

Acabei de testar outro mouse aqui, parece que o problema era no outro mesmo, será que há maneira de arrumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...