Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ghost ou programa parecido


Posts recomendados

Boa tarde, irei tentar explicar o melhor possivel o meu problema rsrs. Eu tenho uma dúvida, em relação a criar um pendrive bootavel, porém não é um pendrive com um windows 7 normal, aqui na empresa temos umas maquinas de recarga que operam com o windows 7, porém tem um sistema dentro, quando acontece de o windows dar algum problema a gente acaba tendo que formartar e jogar uma imagem por cima, porém eu só consigo fazer isso dando boot com o cd do ghost(as maquinas não tem leitor de cd, eu tenho que levar um leitor até elas), mas o problema é que não é pratico, levar um leitor de cd até a maquina, e eu ouvi dizer que era possivel com um pendrive com um ghost bootavel, a gente copiar a imagem da maquina e deixar salva no pendrive, e na hora que precisasse era só levar o pendrive com a imagem e dar boot pelo pendrive. Alguém pode me explicar como fazer isso? eu tentei colocar um ghost bootavel no pendrive mas não obtive sucesso, obrigado.

 

Att, Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Eu uso o Acronis True Image... O próprio programa tem a ferramenta que cria uma imagem ISO. Pra criar o pendrive, eu uso o Yumi- Multiboot, com ele você consegue colocar mais de uma ferramenta pra bootar no pc.  No meu caso, eu uso num HD externo, onde eu tenho uma partição em fat32 onde ficam as ferramentas tais como Acronis, Mentest, Falcon Four e outros, e tenho uma partição NTFS onde ficam instaladores de programas e imagem de sistema operacionais como Syspreps e outros feitos pelo próprio Acronis... É bem pratico pois só preciso do HD externo onde eu consigo fazer o backup se preciso e voltar a imagem do SO, o único problema é a demora por ser pelo USB. Mas no seu caso creio que ajudaria.

        O Yumi é bem simples de usar, tem varios tutoriais dele na net mas qualquer coisa pode me perguntar aqui no tópico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...