Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Mosfet (ajuda)


Pauloggs

Posts recomendados

Olá amigos,

 

acompanho o fórum Clube do Hardware a um bom tempo, mas de longe, pois, sempre que precisei de ajuda, com um pouco de pesquisa conseguia encontrar a solução e resolver o meu problema. Porém, estou com problema que não encontrei muita informação a respeito. Talvez seja pelo assunto ser muito simples ou por ser muito complicado. Não tenho certeza.

 

A questão é que estou com uma placa mãe gigabyte H87M-HD3 que está em curto, consegui identificar o mosfet com defeito e estou querendo trocá-lo. É aí que ta o problema. Eu não sei como pedir um mosfet igual pra fazer a troca. Alguem sabe como eu posso fazer pra encontrar informações sobre o mosfet? Ele tem algumas coisas escritas em cima, mas não consigo ver, pois está um pouco apagado. O que eu sei sobre esses mosfets é que são mosfets de baixo RDS, mas isso não quer dizer muito.

 

Agradeço desde já pelas informações de quem estiver disposto a ajudar e peço desculpas se postei no local errado.  

 

atenciosamente,

Paulo ggs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar colocar imagens do Mosfet. Não consegui imagens melhores do que esta por que minha câmera não é muito boa.  Porém, caso seja necessário, tentarei tirar fotos melhores.

 

A referência do Mosfet com defeito é o DDQ1. Em cima dele tem escrito:

4CO6N

RYM26

 

O defeito é que ele ta acusando condutividade em todos os terminais quando testo com o multímetro. Todos os outros mosfets estão aparentemente bons.

 

Links da imagem:

http://postimg.org/image/r4gg0ls1x/

http://s2.postimg.org/ffcgcn13d/DSCN0470.jpg

DSCN0470.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...