Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Placa Offboard


Posts recomendados

Muito prazer, me chamo Brian. 

Há muito tempo venho tendo problemas com minha placa de rede onboard, que "do nada" parava de detectar o cabo de rede e a minha conexão caía. 

Já havia testado o cabo com meu notebook, então tinha certeza de que o problema era no socket onboard que devia estar com defeito. 

Enfim, esta semana, comprei uma placa de rede para me livrar do problema. 

O modelo é Intelbras PEG 132 B. Vem com um CD de instalação de driver (que é inútil pois não tenho leitor de cd/dvd). Justamente por não ter um leitor, baixei o driver manualmente na internet e instalei no pc. Tudo ok. Driver instalado, hora da mudança. 

Passei o cabo para a placa de rede, que acendeu as duas luzes verdes, mostrando que está corretamente ligada na placa mãe, e que também reconheceu o cabo, porém, nada de internet. 

O ícone ao lado do relógio permanece apenas com um "X" dizendo "cabo desconectado". E nas conexões, apenas a Conexão Local que estava usando com a placa onboard. 

Reiniciei diversas vezes, desativei a placa onboard na BIOS, e nada funcionou. Não consegui encontrar uma opção na BIOS para "ativar" a placa externa, se é que isso é possível. 

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...