Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a radio caseira


mgbisco

Posts recomendados

Olá caros colegas!

 

Veho pedir uma ajuda aos mais experientes em transmissão e recepção de internet a radio.

 

A minha situação é a seguinte:

 

Devido a baixa velocidade que a VIVO proporciona em minha casa (1Mb) resolvi contratar um plano de 15 Mb da NET na casa de meu pai (250 Metros) da minha casa e transmitir via rádio, coisa que eu nunca havia feito, mas vamos lá né! rsss

 

Pesquisei no Mercado Livre um equipamento que atendesse minhas necessidades, segundo o vendedor o kit abaixo iria proporcionar ótimos resultados;

Dentro desta caixa existe uma antena que segundo o vendedor é de 20DBI e uma placa placa PCBA Krazer WAP254G-E.

 

Instalei as duas antenas em mastros de + ou - 8 metros de altura e visada limpa, as duas antenas se veem de modo claro e sem obstruções;

Configurei as duas (firmware APROUTER), deu um trampo do car....

  • antena 1 (emissor) em AP
  • antena 2 (receptor) em Cliente

Conectei as duas antenas via software e o sinal do receptor ficou assim:

 

  • 29p2nuq.jpg

 

Agora eis o problema.

 

Se eu for com o note no telhado e conectar na antena eu consigo os 15 Mb de download, porém na minha casa, com a antena conectada a outra e eu a antena consigo apenas 2,5 Mb as vezes 3,5 Mb.

O que devo fazer para conseguir receber uma maior velocidade?

  • Melhorar a antena de transmissão colocando uma antena de 5,8 Ghz?
  • Melhorar a antena de recepção?
  • Trocar a placa Krazer por uma quantidade de Mw maior, segundo hoje é de 400Mw?
  • Trocar as duas por kits Ubiquiti?

Por favor, se precisarem mover o tópico OK.

Tentei encontrar algo parecido no forum mas não encontrei.

 

Obrigado antecipadamente!

Abraço

 

Maércio Bisco

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nas configurações do AP e do Cliente e da uma olhada no "Controle de Banda", pode ser que esteja ativado.

verifique se o sinal permanece estável entre os 2 rádios, estranhei esse sinal 75(-45Dbm), numa distancia de 250 metros, com 2 rádios bem apontados esse sinal deve ficar 100(-40~45Dbm). Se houver variação no sinal, tente apontar melhor os rádios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...