Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas não rodam, sem mensagem de erro.


Ir à solução Resolvido por Panela Pedro,

Posts recomendados

Salve,

 

Estou com um problema que nunca encarei no meu notebook. Executáveis, músicas, vídeos e alguns outros programas não abrem, porém não recebo nenhuma mensagem de erro: ao tentar abrir com o duplo clique o símbolo de "carregando" aparece sobre o ponteiro do mouse, porém nada abre na tela. Abrindo o gerenciador de tarefas consigo ver os programas que tentei abrir sob a guia de processos como se estivessem sendo executados. Ao tentar reinstalar alguns dos programas, observei que os instaladores ficam parados desde o início do processo de instalação, novamente sem mensagem de erro. Uso windows 7 64 bits (versão em inglês) e meu HD é particionado, mas o problema ocorre independente da partição onde o programa que tento abrir está.

 

Algumas considerações:

 

  • Encontrei pessoas com problemas similares que foram resolvidos pelo uso da função sfc /scannow. Embora na primeira vez que usei a função foram encontrados e corrigidos alguns problemas, reiniciei o computador e o problema continua (tentei usar sfc /scannow novamente e nenhum problema foi encontrado). 
     
  • Fiz uma varredura completa com o COMODO Internet Security Premium, não foram encontrados vírus.
     
  • Tentei rodar os programas após desabilitar firewall e antivírus, sem sucesso. Também usei múltiplos programas ao tentar rodar vídeos e áudio (media player classic e windows media player), sem sucesso.
     
  • Alguns programas como o chrome e o skype continuam rodando normalmente. Também consigo abrir imagens, e arquivos compactados .rar/.7zip
     
  • Desabilitei a imposição de assinatura de driver do windows, nada mudou.
     
  • O computador foi formatado há alguns meses e funcionava perfeitamente até ontem, quando este problema começou.
     
  • O primeiro programa a falhar foi o instalador do módulo de segurança do banco do brasil para internet banking. Já ouvi muitos comentários negativos sobre o mesmo, mas não sei se é relacionado a este problema. Excluí a pasta GAS Tecnologia criada pelo instalador mas o problema continua.

 

Espero que alguém possa ajudar, este problema é muito incômodo e nunca encarei algo parecido.

 

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho meio difícil, mas já tive vários problemas após instalar esse módulo do Banco do Brasil. É uma das maiores porcarias que já vi na minha vida. Bugou meu Windows inteiro, Menu iniciar não abria mais, a aba de notificações travou, a pesquisa não funcionava mais. Fui obrigado a recorrer a formatação, mesmo removendo completamente o módulo. Tente usar um ponto de restauração do sistema, pode ser que resolva, se não, creio que deverá formatar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Honestamente, acho meio difícil, mas já tive vários problemas após instalar esse módulo do Banco do Brasil. É uma das maiores porcarias que já vi na minha vida. Bugou meu Windows inteiro, Menu iniciar não abria mais, a aba de notificações travou, a pesquisa não funcionava mais. Fui obrigado a recorrer a formatação, mesmo removendo completamente o módulo. Tente usar um ponto de restauração do sistema, pode ser que resolva, se não, creio que deverá formatar a máquina.

 

www.bb.com.br/diagnostico, ou utilize um programa removedor, tipo ccleaner.

 

Ou... melhor ainda... consegui produzir o defeito

 

https://seg.bb.com.br/

 

acessa ali e siga os passos... desative o antivirus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Salve,

 

Como nada resolvia e suspeitando que a culpa podia ser do maldito programa de internet banking do Banco do Brasil (elaborado pela empresa GAS Tecnologia), cujas pastas por acaso não pode ser deletadas mesmo com privilégio de administrador e cujo processo não pode ser interrompido pelo gerenciador de tarefas, resolvi investigar o assunto e achei este post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/855431-resolvido-gbuster-x-windows7-uma-praga-virtual/?p=4831593 , compartilhando aqui caso outros tenham tido o mesmo problema (no meu caso foi impossível suspender o processo, precisei entrar no modo de segurança sem internet e deletar as pastas após desabilitar o início automático). O bizarro foi que aqui os navegadores não foram afetados, mas sim todos os executáveis, talvez por eu usar o windows em inglês houve alguma incompatibilidade com esse maldito programa mal elaborado.

 

Problema resolvido, pode trancar o tópico, e obrigado a todos que tentaram ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...