Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no upgrade


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Por volta de uns 5 anos atrás montei meu PC pra jogos aqui com a ajuda do pessoal do Clube do Hardware e agora chegou a hora de fazer um novo up  :D

 

Essa é a minha config atual (fiz um copy/paste do Speccy):

 

CPU: Intel Core i5 3450 @ 3.10GHz 41 °C
Ivy Bridge 22nm Technology
RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
Motherboard: Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-D3V (Intel Core i5-3450 CPU @ 3.10GHz) 28 °C
Graphics: BenQ FP92W (1440x900@60Hz)
1024MB ATI AMD Radeon HD 6900 Series (XFX Pine Group) 37 °C
Storage: 931GB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device (SATA)
 
Minha fonte é uma CX600 da corsair e tenho um pente de 8GB (Corsair Vengeance 8GB DD3) que tenho guardado, mas que é incompatível com meu PC atual.
 
A única peça que tenho em mente no momento para fazer o up é a placa de vídeo, pelo que pesquisei, esta daqui parece ter um custo benefício muito bom: 
 
 
A questão é não sei que outras peças precisaria para poder suportar esta nova placa de vídeo.
 
A minha ideia é fazer o up para que o PC aguente mais uns 3-4 anos, não faço questão nenhuma de rodar nada no talo, só quero algo que aguente bem e que também consiga rodar pelo menos o Fallout 4 no mínimo, abaixo as configs dele:

 

Minimum

Windows 7/8/10 (64-bit OS required)

Intel Core i5-2300 2.8 GHz/AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz or equivalent

8 GB RAM

30 GB free HDD space

NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or equivalent

Recommended

Windows 7/8/10 (64-bit OS required)

Intel Core i7 4790 3.6 GHz/AMD FX-9590 4.7 GHz or equivalent

8 GB RAM

30 GB free HDD space

NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB or equivalent

 

Pretendo gastar por volta de R$2000, mas se preferível menos.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto está podendo gastar no upgrade? A placa mais custo/benefício é a GTX 970. Mas por que esse pente de 8Gb é incompatível com o CPU?

 

Oi Guilherme,

 

Então, como disse no fim do post, pretendo gastar no máx. R$2.000,00.

 

Eu ganhei o pente e tentei colocar ele no meu PC e não rodou, o PC não ligava e dava 3 bipes. Procurei os dados da placa mãe na internet e o site do fabricante dizia ser incompatível com 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guilherme,

 

Então, como disse no fim do post, pretendo gastar no máx. R$2.000,00.

 

Eu ganhei o pente e tentei colocar ele no meu PC e não rodou, o PC não ligava e dava 3 bipes. Procurei os dados da placa mãe na internet e o site do fabricante dizia ser incompatível com 8GB.

Já tentou resetar a bios? Colocou ele sozinho ou junto com o de 4Gb? Bom, é estranho ser incompatível, pois o chipset B75 suporta até 32Gb, mas se no site diz não ser compatível, terá que comprar outro pente de 4Gb, de preferência igual ao seu atual. Como eu disse, a GTX 970 é mais custo/benefício: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-dual-bios-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr/

 

Vai rodar qualquer coisa no talo. Para aproveitar melhor sua placa, tente comprar um monitor Full HD depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guilherme,

 

Então, como disse no fim do post, pretendo gastar no máx. R$2.000,00.

 

Eu ganhei o pente e tentei colocar ele no meu PC e não rodou, o PC não ligava e dava 3 bipes. Procurei os dados da placa mãe na internet e o site do fabricante dizia ser incompatível com 8GB.

Tentou atualizar a Bios? As vezes isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Guilherme e Imakuni, a dica de resetar a bios funcionou e agora consigo usar a memória de boa, desempenho melhorou horrores  :D

 

Voltando a falar sobre o UP agora, se o único item que eu vá alterar for a placa de vídeo e eu estiver disposto a gastar nela apenas R$1.000,00 +- aquela que eu listei anteriormente está boa e eu não precisaria alterar mais nada?

 

O negócio é que eu realmente não me importo em rodar jogos no ultra, só quero um PC que rode bem qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Guilherme e Imakuni, a dica de resetar a bios funcionou e agora consigo usar a memória de boa, desempenho melhorou horrores  :D

 

Voltando a falar sobre o UP agora, se o único item que eu vá alterar for a placa de vídeo e eu estiver disposto a gastar nela apenas R$1.000,00 +- aquela que eu listei anteriormente está boa e eu não precisaria alterar mais nada?

 

O negócio é que eu realmente não me importo em rodar jogos no ultra, só quero um PC que rode bem qualquer coisa.

Olha, se puder esticar esses 70 R$, essa aqui vai ter desempenho até maior que a r9 380. Pouca coisa, mas vai ser um pouquinho melhor sim: http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Imakuni, mas só pra garantir - preciso alterar algum outro hardware do meu PC pra poder suportar esta placa ou a minha config atual aguenta de boa?

Seu PC vai aguentar sem problema. Fonte boa, processador bom, memória suficiente, tá ótimo. Melhor que isso só com um monitor bom, o seu é bem fraquinho. Mas isso dá para comprar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...