Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para criar a partição /boot, no ubuntu e no Debian, qual o tamanho de partição vocês me aconselham para essa partição?


Allan PSJ

Posts recomendados

Deixa eu explicar melhor.

 

Eu quero saber qual padrão quantitativo eu devo seguir para definir o tamanho da partição de boot no avanço das versões dos dois sistemas operacionais.

 

Por exemplo: "Debian 8.2 /boot 150MB, Db 8.3 /boot 200 MB

 

Ubuntu 13.04 /boot 100 MB, 14.04 /boot 150MB

 

ou seja, por versão é aconselhável aumentar 50 MB de /boot".

 

Entenderam?

 

Se sim, quanto é o ideal para cada versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor.

 

Eu quero saber qual padrão quantitativo eu devo seguir para definir o tamanho da partição de boot no avanço das versões dos dois sistemas operacionais.

 

Por exemplo: "Debian 8.2 /boot 150MB, Db 8.3 /boot 200 MB

 

Ubuntu 13.04 /boot 100 MB, 14.04 /boot 150MB

 

ou seja, por versão é aconselhável aumentar 50 MB de /boot".

 

Entenderam?

 

Se sim, quanto é o ideal para cada versão?

 

Bom, não precisa. Eu mesmo nunca deixei partição para boot. Já instalei vários sistemas, incluindo estes, e nunca precisei deixar esta partição. Apenas faço a /home, a SWAP e a "/". E nunca tive problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quantos Kernels você vai usar. Lembro que o Ubuntu não limpava os Kernels antigos, então ficava o 3.2.1, o 3.2.2, o 3.2.3, e assim em diante. Eu deixo sempre 1 GB para a partição boot.

 

Meu esquema de partições é:

  • 1 GB para /boot
  • 930.5 GB, criptografados, para LVM

Dentro do LVM tenho 3 partições:

  • 60 GB para / (eu poderia dividir em 20 GB para /, 20 GB para /tmp, e 20 GB para /var);
  • 16 ou 32 GB para /swap (dependendo de quanta RAM eu estou usando)
  • O resto para /home

Se você não costuma compilar programas e instala tudo direto dos repositórios então não precisa de uma "pasta /" tão grande. 20 GB devem ser suficientes, mas lembre-se se redimensionar a /tmp se você for copiar DVD+RW-DL ou Blu-ray pois eles vão encher essa pasta até o talo e a operação vai falhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...