Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE IDEAL PARA MINHA CONFIGURAÇÃO


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Seguinte, tenho PC com as seguinte configurações, i5 4460, 12gb de memoria uma de 8gb e uma de 4gb, 1 hd ssd de 120gb e um hd WD de 1tr, placa de video Amd R9 390X 512bits 8gb, minha fonte de alimentação e de 650, 80 plus e um estabilizador de 1000.

 

Esta ocorrendo que meu PC fica se desligando geralmente quando forço os componentes, não sei se e porque moro na ultima casa da rua ouvi fala que sempre a ultima casa e a pior energia, geralmente la fica oscilando direto.

 

Fiz o teste de fonte recomendada la eles me recomendava essa de 650wa, não sei se e confiável o teste Calculadora eXtreme.

 

Minha duvida é, o que pode estar ocorrendo para acontecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usa estabilizador, usa um bom filtro de linha, pois a fonte que tens é mais avançada em proteção do que o estabilizador.

 

Por isso os desligamentos, pois o estabilizador pode estar boicotando a fonte.

 

Se ha quedas frequentes na tua luz, compre um Nobreak SMS de 1800Kva que vai te suprir por alguns minutos até salvares o que estas fazendo e desligares com segurança o computador.

 

Espero ter ajudado! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mesmo sem o estabilizador continua os deligamentos, veja qual a temperatura esta chegando teu processador, placa mãe e placa de vídeo.

 

Pode ser que um desses esteja superaquecendo e por isso o pc se desliga para preservar o hardware.

 

Isso pode esta acontecendo porque tua fonte pode não estar suportando o teu hardware especificamente a placa de vídeo, pois a R9 390x é bem exigente no quesito energia.

 

Te indico comprar uma fonte que dê mais consistência e folga.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

 

ou

 

http://www.kabum.com.br/produto/60443/fonte-evga-750w-b2-supernova-80-plus-bronze-semi-modular-110-b2-0750-vr

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, então minha placa de vídeo tem 1 semana de uso estranho que quando forço ela começar fazer barulho, travei os cooler dela e continua o barulho, vi em um blog que isso pode ser resina queimando devido ela ser nova.

A fonte pode ser claramente o seu problema. Este modelo da Cooler master não é boa. 

Se fosse uma CX 650W, ai eu não duvidaria. 

 

Na certa, sua fonte pode estar desarmando. 

Você já testou o PC, estressando-o sem A R9 390X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode ser claramente o seu problema. Este modelo da Cooler master não é boa. 

Se fosse uma CX 650W, ai eu não duvidaria. 

 

Na certa, sua fonte pode estar desarmando. 

Você já testou o PC, estressando-o sem A R9 390X?

Então, eu tinha uma R9 280 troquei ela por essa, e usava windows 8.1 quando troquei ela (semana passada) ja coloquei o windows 10 nela, no caso fiz a atualização que a Microsoft me notificou. antes ela nao dava esse problema. outra coisa quando jogo GTA 5 ocorreu que quando a policia vinha atras de min de helicóptero em vez de aparecer ele aparecia uma bola preta no lugar. e quando jogo League Of Legends nao acontece nada.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha uma R9 280 troquei ela por essa, e usava windows 8.1 quando troquei ela (semana passada) ja coloquei o windows 10 nela, no caso fiz a atualização que a Microsoft me notificou. antes ela nao dava esse problema. outra coisa quando jogo GTA 5 ocorreu que quando a policia vinha atras de min de helicóptero em vez de aparecer ele aparecia uma bola preta no lugar. e quando jogo League Of Legends nao acontece nada.  

apesar desta fonte não ser recomendada, por poder danificar-se fácil. 

Com o Windows 10, tem 40 por cento de chance, que seja o Windows, tendo conflito de drivers.

 

Sugiro que reinstale o 8.1 do zero. Depois reveja se sua VGA vai dar tiults de cores, e se 

vai reiniciar o S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mexa em time que esta ganhando, as empresas de software só querem ganhar e o cliente que se lasque!

 

Windows 10 tem muitos bugs especialmente com os drivers das placas de vídeo, faça a desatualização, ou seja, volte para o w8.1 e teste.

 

Windows 10 vai demorar um bom tempo até tirarem a maioria dos bugs e os drivers da placas de vídeo estarem otimizados para esse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um sistema operacional jamais será responsável pelo seu HARDware mal dimensionado!

 

Isso é verdade, mas no caso do windows 10 que recém foi lançado e cheio de bugs, não indicaria a ninguém fazer o up que a fabricante aconselha, pois é um tiro no pé, não importando o hardware usado.

 

Como o Rafael disse acima:

"Então, eu tinha uma R9 280 troquei ela por essa, e usava windows 8.1 quando troquei ela (semana passada) ja coloquei o windows 10 nela, no caso fiz a atualização que a Microsoft me notificou. antes ela nao dava esse problema. outra coisa quando jogo GTA 5 ocorreu que quando a policia vinha atras de min de helicóptero em vez de aparecer ele aparecia uma bola preta no lugar. e quando jogo League Of Legends nao acontece nada. "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia!

 

Galera seguinte realizei formatação do meu pc coloquei o windows 8.1 instalei o GTA tudo certo so que agora quando eu abro ele quando libera o jogo ele ja para de funcionar.

Outra duvida quando eu jogo um jogo pesado minha placa de vídeo começa fazer barulho e nao e cooler o que isso pode ser? ela e uma XFX R9 390x 8gb 512bits.

Volto a falar la em casa e a ultima casa da rua a energia la e uma ***** tipo e 1 padrão para duas casa e não tem quadro de distribuição na casa, se vai fazer algum reparo na energia tem que desligar o padrão la fora.

O estranho que eu tinha uma saphire R9 280 e nao dava isso. tinha dado uma vez troquei a fonte e melhorou agora que troquei a placa de video esta nessa *****.

minha fonte de alimentação e uma Cooler Master GX II 650w  80 plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Facini por acaso essa R9 390X é da MSI?

 

 

Bom dia!

 

Galera seguinte realizei formatação do meu pc coloquei o windows 8.1 instalei o GTA tudo certo so que agora quando eu abro ele quando libera o jogo ele ja para de funcionar.

Outra duvida quando eu jogo um jogo pesado minha placa de vídeo começa fazer barulho e nao e cooler o que isso pode ser? ela e uma XFX R9 390x 8gb 512bits.

Volto a falar la em casa e a ultima casa da rua a energia la e uma ***** tipo e 1 padrão para duas casa e não tem quadro de distribuição na casa, se vai fazer algum reparo na energia tem que desligar o padrão la fora.

O estranho que eu tinha uma saphire R9 280 e nao dava isso. tinha dado uma vez troquei a fonte e melhorou agora que troquei a placa de video esta nessa *****.

minha fonte de alimentação e uma Cooler Master GX II 650w  80 plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Facini

Tem que ver se sua placa de vídeo está com problema. Barulho que não seja de cooler pode ser coil whine ou capacitor ruim.

Certo e se for esse Coil Whine eles darão garantia ou nao??

@Rafael Facini

Tem que ver se sua placa de vídeo está com problema. Barulho que não seja de cooler pode ser coil whine ou capacitor ruim.

Certo e se for esse Coil Whine eles darão garantia ou nao?? ela nao tem nem 1 mes de uso.

@Rafael Facini

Tem que ver se sua placa de vídeo está com problema. Barulho que não seja de cooler pode ser coil whine ou capacitor ruim.

Certo e se for esse Coil Whine eles darão garantia ou nao?? ela nao tem nem 1 mes de uso.

@Rafael Facini por acaso essa R9 390X é da MSI?

XFX

 

XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Facini

Desculpe esquecer do seu tópico.

Entre em contato com a loja que te vendeu o produto. A garantia legal da loja é de 3 meses, mas algumas dão 1 ano.

 

Garantia XFX: Pelo que vi, é meio complicado.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/aviso-rma-da-xfx-esta-com-problemas-no-brasil-leiam-e-entendam.518225/

 

Cadastro para suporte: http://www.xfxsupport.com/Account/Login.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Facini

Desculpe esquecer do seu tópico.

Entre em contato com a loja que te vendeu o produto. A garantia legal da loja é de 3 meses, mas algumas dão 1 ano.

 

Garantia XFX: Pelo que vi, é meio complicado.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/aviso-rma-da-xfx-esta-com-problemas-no-brasil-leiam-e-entendam.518225/

 

Cadastro para suporte: http://www.xfxsupport.com/Account/Login.aspx

Obrigado! 

Entrei em contato com a empresa eles queria fazer rma da XFX bati o pé que queria uma nova, ae eles me falo que não dão garantia porque esse barulho não e defeito ae questionei que na caixa dela fala que ela e silenciosa falei que ia no Procon resolveram que pediram para eu mandar ela para eles que estarão trocando.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Obrigado! 

Entrei em contato com a empresa eles queria fazer rma da XFX bati o pé que queria uma nova, ae eles me falo que não dão garantia porque esse barulho não e defeito ae questionei que na caixa dela fala que ela e silenciosa falei que ia no Procon resolveram que pediram para eu mandar ela para eles que estarão trocando.  

 

Ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!