Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor opção ?


LeThiago

Posts recomendados

Bom estou precisando de um pc novo e quero saber qual desses dois kit cai bem.

 

Kit 1: 

Mobo: GA-78LMT-s2

CPU: Fx 6300 3.5 ghz

Memoria: x1 Kingston HyperX FURY 8gb 1600 MHZ DDR3

 

 

Kit 2:

Mobo:ASRock Intel B75M-DGS R2.0 LGA 1155

CPU: i5 2400 3.10 ghz

Memoria: x1 Kingston HyperX FURY 8gb 1600 MHZ DDR3

 

No caso no kit da intel tb estava vendo os processadores i3 mas eu to bem por fora dessa geração 1155.

 

Pretendo usar uma R7 260x 2gb no kit que eu escolher.

 

No caso do kit da amd a placa mãe é uma bem basica mas futuramente eu trocaria por uma 

Gigabyte GA- 970A-DS3P ou uma MSI- 970A-G43 .

 

Se alguém souber se vale a pena pegar um i3 da terceira geração da um toque ai :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certos processadores de determinadas gerações não apresentam grande diferença entre si.

Por exemplo o I3 3xxx mais básico para o I3 3xxx mais top não vai apresentar diferença significativa de desempenho, por que é exatamente o mesmo processador, só que consegue alcançar um clock um pouco maior, mas nada que seja gritante. Diferença maior ocorre quando você muda o processador em si, por exemplo um I3 para um I5 ou I7. Isso se dá pelo fato de que um I3 só possui realmente dois núcleos (e com a tecnologia hyper thread simula mais dois) e o I5 possuir de fato 4.

Da mesma forma um I5 3xxx mais básico não apresenta grande diferença se comparado a um mais rápido. Quase não dá pra perceber isso na prática e não chega a influenciar em jogos.

Se você conseguir pegar um I5 3xxx por 650 eu digo que vale muito a pena, seria uma excelente escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...