Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Portege 930 X Vostro


Abel Lima

Posts recomendados

Olá Pessoal!!

 

Sou novo por aqui e não tenho grandes conhecimentos na área, por isso quero ajuda....

 

 

Sei da diferença entre os processadores (3ª X 5ª geração) e também a placa de vídeo dedicada de 2gb, além do HD um pouco maior...

 

Mas a situação é a seguinte, grana curta e o uso é para trabalho. Sou Representante comercial e vou usá-lo diariamente, na rua , no escritório e etc...

 

Quero uma máquina para uso do Office, internet...uso básico, ando sem tempo para jogos, mas que seja rápida e não trave!!!

 

 

A diferença de valores é bem consideravél, no Sou Barato o toshiba esta R$ 1499 dilmas e no site da Fnac o Vostro 5480 I5 c/ 4Gb+PV dedicada de 2gb ta saindo R$ 2.199

 

O Toshiba vem com mochila e doca, no meu caso utilizarei bastante os dois. Em fim, li algumas coisas sobre o Toshiba , sobre colocar SSd  e aumentar a memória ( ele vem com 2x 2gb expansível até 16), sobre este modelo ter uma estrutura muito boa e ser bem diferente dos STIs. Pelo preço estou inclinado em comprá-lo, mas não quero me arrepender depois....

 

O que vocês acham??

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja doido de pagar 1500 num note com processador de 3ª geração com 320GB de HD. O Samsung Ativ Book 3 é muito mais negócio, não vem com um i5 mas o desempenho desse i3 vai ser o mesmo para o uso que você precisa. Como estará carregando o aparelho para todo lado, nem sempre vai estar perto de uma tomada, e nessas horas um processador de 5ª geração faz diferença no consumo de bateria.

 

http://www.shoptime.com.br/produto/122629430/notebook-samsung-ativ-book-3-intel-core-i3-4gb-1tb-tela-led-14-windows-8.1-branco?epar=34448&opn=COMPARADORES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seja doido de pagar 1500 num note com processador de 3ª geração com 320GB de HD. O Samsung Ativ Book 3 é muito mais negócio, não vem com um i5 mas o desempenho desse i3 vai ser o mesmo para o uso que você precisa. Como estará carregando o aparelho para todo lado, nem sempre vai estar perto de uma tomada, e nessas horas um processador de 5ª geração faz diferença no consumo de bateria.

 

http://www.shoptime.com.br/produto/122629430/notebook-samsung-ativ-book-3-intel-core-i3-4gb-1tb-tela-led-14-windows-8.1-branco?epar=34448&opn=COMPARADORES

Olá Mmarsego!!

 

Pois é, tem esta questão do peso também... será que é tanta diferença de autonomia de bateria assim? A questão do HD não coloco em discussão, pois futuramente trocaria por um ssd.

 

Obrigado por colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é somente o HD, mas o tamanho do HD já indica que é um modelo muito fora de linha. Modelos atuais que se prezem tem HD de 500GB+, e pelo mesmo preço desse Toshiba.

 

Geração do processador influencia muito no consumo de bateria, da 4ª geração em diante a autonomia melhorou muito, não só devido ao processador mas o hardware dos aparelhos acompanhou isso também.

 

Até quanto você pode gastar sem que doa no bolso? Por 1500 reais já tem bons notebooks que atendem com sobra a tua necessidade, mas por um pouco mais já dá pra buscar algum detalhe a mais que faça a diferença também, como maior mobilidade, maior autonomia de bateria, um SSD ou HD híbrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que discordar fortemente do amigo acima. O que você precisa é um notebook corporativo, e portanto não te serve de forma alguma o note que ele te recomendou, que possui 2.1kg e 14 pol.

 

Notebooks corporativos são raridade no Brasil, As unicas alternativas atuais que eu considero são esse Portege e os vostro 5470/5480 que você citou. Mas esse Portege por esse preço não se perde. Ele é muito discreto, tem acabamento em magnésio, vem com mochila, dock. A bateria também dura bastante apesar do proc. gastão. Você colocando 8gb de ram e um SSD o bicho voa(vi vários reviews e opiniões desse note pois também quero compra-lo).

 

As únicas ressalvas que encontrei é que a toshiba não tem base forte no Brasil. Se der algum pau nele você vai ter que se virar. Além disso a tela dele não é das melhores que se tem por aí. 2x2gb de ram também desanima, poderia ser 1x4gb. Mas eu considero que vale o risco. NÃO COMPRE UM NOTE DE MAIS DE 2KG SENDO REPRESENTANTE COMERCIAL!

 

 

E esse processador dá pau na maioria dos atuais, que tem foco em redução do consumo de energia. Só que a bateria dele é tão boa que compensa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...