Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[C] Duvida em como usar STRUCT


Henry7

Posts recomendados

Tenho que fazer isso:

"Uma variável estruturada tem 3 membros (Xi, Yi) que são pontos. Outra variável estruturada tem 3 membros que são distâncias. Escrever uma função e os struct para calcular as distâncias entre os pontos."

Por favor, me ajudem, não tenho ideia de como se usa essas variáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muitas formas de fazer isso, você pode imprimir o resultado dentro da própria função, nesse caso a função pode ser void, você pode passar um 4º argumento por ponteiro no qual seria uma estrutura distancia, e então se substituiria...

dist1 = (sqrt(pow(*p1->x1 - *p2->x2,2)) + (pow(*p1->y1 - *p2->y2,2))); //distancia p1 a p2

 

 

...por:

d.dist1 = (sqrt(pow(*p1->x1 - *p2->x2,2)) + (pow(*p1->y1 - *p2->y2,2))); //distancia p1 a p2

 

...sendo *d.dist1 um objeto do tipo struct distancia como falei recebido por referencia desde main, depois disso você teria em main uma estrutura com os 3 valores. Ou bem se pode retornar uma estrutura do tipo distancia.

 

Existe muitas formas de fazer como falei. Seria interessante você praticar fazendo as 3 que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!