Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia da computação e Ciência da computação


Posts recomendados

Vou prestar o ENEM esse ano e ainda não sei que faculdade escolher. Sempre gostei de informática e conclui meu curso técnico ano passado. Gosto de hardware e redes, mas não sou muito chegado em exatas, parte principal dos cursos citados acima. E aí, o que fazer? Qual curso de TI seria mais adequado a mim? Tenho medo de começar e não aguentar e acabar desistindo, preciso escolher muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não gosta de exatas, não faça CC ou EC. Pesquise a grade curricular de cada curso que você pretende fazer, e escolha o que menos tiver matemática. Geralmente os cursos Tecnologia da Informação, Gestão em TI, Informática. Esses cursos não tendem muito as exatas.

Mas é bom ver a grade curricular antes de se inscrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se você não se da bem com exatas é "pedir pra sair" no futuro. Em resposta, a outro membro, agora pouco, eu citei que gostar de informatica leva as pessoas a se iludirem. Como já dito acima, pesquise a grade e veja o que será tratado e se você vai se dar bem com isso. Tanto em Ciências como em engenharia você vai lidar com Lógica e programação(que é onde o soldado costuma pedir pra sair). A vantagem de fazer engenharia de hardware é o possível aproveitamento de algumas disciplinas comuns em outras engenharias, mesmo assim, ainda é perda de tempo pois todas lidam com exatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...