Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power Bank KD-2222... Socorro!


Posts recomendados

Usando pontos de um desses programas de fidelidade, troquei parte do meu saldo por um "power bank". Hoje chegou um tal de Power Bank KD-2222 que simplesmente me deixou sem saber o que fazer...

 

A embalagem trouxe apenas os itens mostrados abaixo, sem qualquer manual, e nela própria não há nenhum tipo de instrução de uso, apenas uma descrição chamada "Product introduction" feita em inglês capenga.

 

scgubs.jpg

 

Ao conectar pela primeira vez ao PC usando os cabos e plugues disponíveis, se acendeu uma luz vermelha dentro do dispositivo, aparentemente indicando estado de carregamento de energia. Após um tempo que não pude determinar essa luz se apagou. Não há pistas por que isso aconteceu. Então, como um teste, desconectei e conectei novamente o dispositivo ao PC, e aí a luz vermelha se acendeu de novo. Mas, enfim, não parece haver qualquer sinal que avise quando a carga está completa.

 

wrew5e.jpg

 


Outro teste que fiz foi tentar conectar meu smartphone a esse dispositivo usando os cabos e plugues do "power bank" e depois o cabo do próprio smartphone, para checar se haveria carregamento da bateria do telefone. Simplesmente nada aconteceu.

 

Pensando que talvez fosse problema de não carregar a partir de PCs, também coloquei o produto para carregar direto de uma tomada na parede usando a fonte do smartphone. A luz vermelha se acendeu etc. etc. Nisso se passaram mais de 12 horas e nada mudou.

 

Pesquisas na internet retornam poucos ou inúteis resultados sobre o dispositivo, a maior parte sendo anúncios de venda.

 

Então, após batalhar bastante para tentar entender como esse troço funciona – sem sucesso – decidi perguntar aos amigos aqui se alguém tem experiência com algum produto do mesmo modelo ou semelhante e pode me dar uma luz.

 

Grato agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao há dificuldades no uso desse powerbank... a luz, geralmente ou apaga depois de algumas horas ou fica azul, indicando carga completa.. varia de dispositivo pra dispositivo.

 

 

agora se nao tá carregando, você tem q ver se a tensão do powerbank é suficiente para seu aparelho. geralmente sao 5v-1A... mas tem aparelhos q necessitam de amperagens maiores para carregar.. nao q 1A seja incapaz de carregar um aparelho q use 2.1A, mas irá demorá muito mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...