Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe porque não consigo adicionar um arquivo .OVA no meu pendrive?


Ir à solução Resolvido por Rodrigo_Sobrinho,

Posts recomendados

Acabei de comprar um Sandisk Cruzer bade de 32 GB e estou querendo adicionar um sistema operacional virtual da minha máquina virtual que está em .OVA, mas o pendrive não está reconhecendo, aparece uma mensagem em inglês dizendo que ele não reconhece esse tipo de arquivo.

 

Eu já tentei transferir o arquivo em .rar para depois descompactar mas mesmo assim ele reconhece que tem um .OVA dentro do .rar e mostra a mesma mensagem, alguém sabe como resolver esse problema e colocar o .OVA dentro do pendrive?

 

Pra quem não conhece, o . OVA é o backup que você faz do sistema operacional que você instalou na máquina virtual, para poder reabrir em outro PC que contenha VM também ou simplesmente em uma nova reinstalação da sua VM no mesmo sistema, caso você tenha formatado o seu sistema principal (esse que você está usando fora da VM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rodrigo_Sobrinho

Mas e o lance dele perder 75% da vida útil em NTFS?

 

É leviano demais afirmar uma perda de vida útil de 75% devido à partição de arquivos... o que diminui a vida útil de um disco magnético ou lógico são instabilidades na alimentação elétrica isso sim. Muita gente fala isso devido ao processo de journaling do NTFS mas deve-se observar que apenas em unidades flahs com sistemas operacionais instalados o journaling acontece. FAT fragmenta demais, não suporta arquivos maiores que 4gb (3,86gb na verdade) além de ser mais lento na gravação dos dados, o NTFS tem maior segurança, compactação dos arquivos, menor risco de corrompimento, segurança por permissão e muito mais... Agora se você vai usar esse pendrive em outros sistemas operacionais tipo linux e mac também aí melhor formatar em FAT32 pela universalidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...