Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook tela quebrada - Não conecta ao Monitor


Posts recomendados

Bom dia!
Tudo bem pessoal? Seguinte, eu tenho um notebook Lenovo IdeaPad s400 parado há uns 7 meses aqui em casa por conta da tela ter quebrado.

Já vi diversos casos desse notebook começar a vazar o cristal liquido do nada, e por fim não ter como usar mais.
Meu tio tinha pegado o notebook e comprou uma tela nova, só que era incompatível, na remoção da tela "trincada" ele acabou quebrando o resto dela e jogou fora, achando que a nova tela funcionaria. 

De início tentei fazer as "escuras" a conexão do notebook ao monitor HDMI, nada feito, já usei as teclas de atalho para duplicar/estender tela e nada.
Ontem resolvi pedir o notebook de uma amiga que é igual o meu, para tirar a tela dele e conectar no meu pra ver o que tava acontecendo. Ligou normalmente, conectei o cabo HDMI e funcionou perfeitamente, deixei a tela na opção de duplicar tela e desliguei o note, desconectei o cabo da tela e deixei só o monitor HDMI conectado, liguei o notebook e pra minha surpresa: nenhum sinal. 
Resolvi então fazer o teste no notebook dela, deixei sem tela e liguei somente conectado ao cabo HDMI e funcionou.

Quero saber porque isso ta acontecendo, porque o dela da pra usar sem tela, só conectado ao HDMI e o meu não? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ninguém sabe resolver esse problema?
Consegui fazer uma gambiarra aqui, liguei o note com a tela original, esperei a conexão com o monitor externo, suspendi o computador para que a tela original fosse desligada, desconectei a tela original e tirei do modo suspensão; Estou com o notebook ligado há dias, mas preciso reiniciar pra instalação do Net Framework, só que se eu reiniciar, ele não vai dar sinal no monitor externo, e eu não estou com a tela original dele aqui mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...