Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém me ensina um método pra dividir internet com vizinho ?


Posts recomendados

Boa noite , eu tô com uma dúvida aqui que no meu pensamento acho q nem tem solução ... Meu vizinho mora na rua de cima e concordamos em dividir a internet e pagar meio a meio pois ele tem 50MB de internet, mas como vou fazer isso SEM ser Via cabos ?? Pois ele mora na rua de cima tipo no começo da rua , e eu moro na rua de baixo no meio da rua , então não tem como ser via cabos ...... Queria saber se existe algum jeito de fazer isso ou vou ter q morar c a minha vó só pra ter Net ? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível, mas pode ser um pouco complicado se você não tem experiência com redes.

 

São casas ou apartamentos? Qual é a distância entre as duas residências? Há muitos obstáculos entre elas?

 

A forma mais simples seria instalar duas antenas direcionais (NÃO omnidirecionais!), uma apontando para a outra e o mais alto possível, a fim de reduzir o número de obstáculos entre elas.

 

Você também vai precisar de roteadores sem fio que funcionem na mesma frequência das antenas.

 

Pode ser interessante fazer uma pesquisa detalhada (ou melhor ainda, consultar um técnico) para ter uma ideia dos custos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk podpa , fazer o que né ;/ kkk


mas ae , se seu fizer um maestro q nem você falou acho q da pra deixar mais ou menos na mesma direção ... aí eu precisaria do q mais ?


Duas antenas direcionais bem no alto ... Ok , entendi ... e o roteador sem fio , e dps um adaptador wireless usb pra usar a internet no pc ? seria isso ? ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...