Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK SUPERAQUECE E DESLIGA


Posts recomendados

Olá pessoal estou com problemas, tenho um HP dm4 que começou a desligar, e quando reiniciado aparece uma mensagem de que o note superaqueceu e por isso desligou (90D).

 

abri o note, limpei tudo, troquei a pasta termica, baixar o everest.

 

o note ainda esta desligando repentinamente, as vezes em temperaturas abaixo de 90

 

quando desliga preciso esperar ele esfriar um pouco, se nao desliga logo no boot.

 

o cooler geralmente esta em 30%, com alguns picos de 100% quando tentei jogar...

 

quando jogando ele aguentou tranqilo ate um pouco mais de 90° mas depois desligou, e depois desligoumesmo fora do jogo a 60°

 

o note esta sobre uma base de ventilação.

 

alguem pode me ajudar por favor ? porque esta desligando mesmo em temperaturas amenas ? porque o cooler nao fica o tempo todo em 100% ja que esta achando quente ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou usando o everest para monitorar a temperatura.. tem diferença ?

 

placa mãe: 57°

processador : 47°

 

essas temperaturas ficam oscilando um pouco , mas com o note rodando só abas do navegador fica nisso ai.. e mesmo assim ele acabou desligando algumas vezes neste estado, e quando reiniciado a mensagem de superaquecimento.

 

hp dm4 core i5, 500hd, placa de video 500mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele reiniciou em uso intenso com jogo rodando, mas também reiniciou em uso ameno, com apenas navegadores abertos..A mensagem é da BIOS

 

 

"The system bios has detected your notebook PC was placed in hibernation to avoid overheating .

The system is now operating normally and your data should remain intact.

 

Overheating may occur if the cooling vents are blocked or the operating temperature exceed the specification. The notebook PC should return to normal operation once the situation is resolved.

 

System Temperature (90D)" 

 

Apliquei com cotonete, uma fina camada como vi em alguns tutoriais, a pasta é da CDA (Pasta termica de prata silver) não tentei aumentar a rotaçao do cooler, e tambem nao sei como fazer... tem alguma dica?

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encaixou bem o cooler na placa? E parafusou bem também o dissipador?

Não conheço essa pasta térmica, procure pastas térmicas com alta condutividade térmica e sem condutividade elétrica (não sei se estou falando besteira, mas essas a base de prata têm condutividade elétrica).

 

Começo do ano, comprei as Artic MX-4 e Gelid GC Extreme, meu note até hj sofre de superaquecimento, mas acho que só resolveria trocando o dissipador. Já vi até relato sobre o modelo desse meu note por aí, que me levou a crer que é irremediável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, o cooler tem apenas 3 fios e nenhum verde

 

modelo : ksb05105ha

 

vermelho amarelo e preto

 

Puts, ele deve fazer o controle por tensão então. Tente fazer o seguinte, remova o fio amarelo, isso vai fazer a placa mãe perder a rotação do cooler e provavelmente comande 100%.

 

Atualmente quase não utilizo meu notebook, mas usei muito tempo ele para jogar, usava artic silver 5 (99,9% de prata) + cooler em 100% direto, não passava de 65 graus em overclock.

.

As aletas circuladas na foto abaixo estão bem limpas?

post-621867-0-95705400-1444429743_thumb.

Tente reaplicar a pasta térmica, aplicando apenas um pequeno ponto no centro como na imagem.

post-621867-0-81204700-1444429874.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... então, está tudo bem limpo sim.. Gostaria de tentar não comprometer a ventoinha, mas se não tiver outra escolha... um amigo meu me deu a ideia de comprar outra ventoinha. O suporte tecnico da hp me sugeriu atualizar a bios. Mas com o note desligando, nao sei se seria uma boa ideia. Acham que isso poderia ajudar? Diogo, vou tentar susbstituir a pasta hoje novamente... porém, o processador não é grande e amplo que nem este da foto. ele é de dois nucelos, com duas pequenas partes que encostam no cooler

 

https://www.google.com.br/search?q=processador+core+i5m&espv=2&biw=1049&bih=495&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIrYKT54DAyAIViZKQCh3ZZghb#imgrc=q0TrBv1y7-ZT1M%3A

 

se parece muito com este.. porém a parte verde é recoberta por um plastico branco..


na verdade não sei se isso tem alguma coisa a ver com quantidade da núcleos dele... vou tentar abrir hoje e tirar umas foto para mostrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, atualizar Bios nessas condições é dar tiro no próprio pé.

Se consegui-se destravar o terminal e remover do conector para teste seria interessante, essa sugestão seria para ver se é falta de fluxo de ar, troca de calor..

O cooler gira livremente quando você assopra na tomada de ar dele ( montado no notebook)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma anormalidade nesse conjunto para chegar a essa temperatura, está passando algo despercebido ai.

Veja se a base do dissipador está apoiando uniformemente no processador.

Quanto a remover o terminal do conector, seria destravar a parte circulada para remover sem cortar o fio.

post-621867-0-11472000-1444865525.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pasta térmica é a que veio com ele, ou durante o tempo que você tem ele, já chegou a trocar? Independente da resposta, compre uma pasta térmica decente e aplique.

Meu irmão tem um HP DV alguma coisa (nao lembro), e ta esquentando pra caramba também, mas ele tem o note há uns 6 anos. No caso dele certeza que é pasta termica ressecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça o seguinte, compre uma pasta térmica de qualidade, sugiro uma artic sirver 5, e troque o chiclete térmico da figura abaixo.

No ML inclusive tem pequenas placas de cobre para colocar no local desse chiclete, que pelo que pesquisei me parece não fazer um bom trabalho..

Se remover o chiclete e deixar só com pasta térmica não vai haver contato suficiente entre as superfícies, a menos que colocar a placa de cobre. 

post-621867-0-48041600-1444868536_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Comprei a artic silver 5, comprei o thermal pad. Troquei tudo e parece que ficou pior... Agora nem chega a subir o s.o e ja desliga... Acho que nao vale mais a pena perder tempo e  dinheiro nisso. vou levar a uma assistencia. Obrigado mesmo pela ajuda ai! abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, de volta a novela. Não consigo achar uma assistência técnica que aceite reparar meu note. estão alegando que o note está mexido e que nao vão arrumar. Alguem ai conhece algum técnico, ou assitencia q realize esse serviço ? Moro em são paulo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...