Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador extremamente lento ao iníciar


Posts recomendados

Pessoal tenho um note da Asus do modelo X44C, processador Corei3 2,20Ghz, 4GB de Ram, HD 750GB. Um note que sempre me ajudou, não rodo nada muito pesado como jogos e tal, mas de uns dias pra ele simplesmente leva uma eternidade para iniciar até poder ficar usável novamente. Geralmente de uns 20 a 30 minutos é o tempo que a lentidão leva para sumir, percebi que o led do HD fica aceso e o cooler demora demais para desligar. Pra ver se nao era problema com o processador desmontei todo o note e vi que estava tudo ok, sem sujeira no cooler, fiz também testes com o HD Tuner e o HD ta 100%.

 

Queria saber se alguém sabe alguma outra forma de diagnóstico? Pois achei que poderia ser problema de hardware mas não é, e quando fui ver o pentes de memória descobri que simplesmente esse note não tem... Como posso resolver isso!????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que algum programa está usando muita memória. Acontecia exatamente isso comigo, quando eu precisava de mais memória o sistema ficava lento, a luzinha ligada, e demorava muito pra voltar. Depois que comprei mais 4 GB ficou uma delícia.

 

Mas isso não deveia acontecer ao iniciar. Você sabe dizer quais programas estão iniciando junto com o Windows? Execute o MSCONFIG e vá até Inicialização, e veja quais programas executam junto com o sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que algum programa está usando muita memória. Acontecia exatamente isso comigo, quando eu precisava de mais memória o sistema ficava lento, a luzinha ligada, e demorava muito pra voltar. Depois que comprei mais 4 GB ficou uma delícia.

 

Mas isso não deveia acontecer ao iniciar. Você sabe dizer quais programas estão iniciando junto com o Windows? Execute o MSCONFIG e vá até Inicialização, e veja quais programas executam junto com o sistema.

 

 

Então amigo, havia pensado nisso e realmente bati a cabeça procurando algum aplicativo que estava consumindo toda essa memória e não achei nada além dos navegadores que são os que mais consomem memória. E já notei que isso ocorria mesmo com uma instalação limpa do Windows 7, logo depois de formatar o note.

 

Quanto aos aplicativos ao iniciar são os básicos de sistema, segue ai um print:

post-344564-0-06273200-1444257158_thumb.

post-344564-0-52538100-1444257209_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xii, quanta coisa hein cara? :o Tem até aquele negócio "Gas tecnologia", garanto que você instalou ele por causa de Internet Banking.

Eu deixaria só o básico, que é o Avast, os negócios da Intel, e os negócios da sua placa mãe (ASUS).

 

 

Vou desativar e fazer um teste aqui e logo posto o resultado....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Msconfig>inicialização do sistema> opções avançadas e desmarca as opções "Número de Processadores" e "Memoria maxima"

 

Já estava desmarcado. E também deixei só os processos realmente necessários na inicialização como vocês me sugeriram e realmente ficou um pouco melhor para iniciar, não  é o ideal ainda mas melhorou. Mas ainda notei que ele está super lento ao desligar, será que isso é normal.? Além do mais o cooler ta trabalhando direto aquecendo muito o note, mas se for ver as temperaturas ficam estáveis em 59 °C....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...