Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda Larga 10 mb oi Velox


Posts recomendados

Boa Tarde, em 05 de abril de 2015 tinha uma internet de 5 mb, e mudei para 10 mb , e tenho número de protocolo e tudo o mais. Em setembro recebi ligação da Oi , dizendo que minha localidade não suporta 10 mb e que iriam baixar minha net de 10 mb para 5 mb. Até ai tudo bem, mas acontece que na minha cidade, quando entro no site da Oi Velox, tem a propaganda de internet de 10 mb, e agora, disseram que não suporta 10 mb de jeito nenhum, O que eu quero saber é como vou provar que eu tinha uma internet de 10 mb ? Fui, num órgão, que fiscaliza tudo isso e disseram que na minha cidade não suporta mesmo os 10 mb.....mas como chegou até minha localidade a velocidade de 10 MB durante 5 meses ? Como vou provar agora para esta entidade que eu tinha esta velocidade ?

Governo Federal, desde 2010 disseram que iam dar banda larga para todos, em todos lugares, mas não diziam a velocidade. Acontece que a OI VELOX, faz propaganda no FACEBOOK, de internet de 35 MB em mais de 1 milhão de localidades. isso quer dizer mais de 1 milhão de cidades. e como não posso ter uma internet de 10 mb agora neste momento ? se eu tinha esta velocidade ? e como vou provar isso na justiça ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tinha 10MB, então na sua conta telefônica deve ter vindo essa cobrança, logo isso já é uma forma de prova. Pode pedir a gravação da ligação que você fez quando pediu a mudança para 10MB. Se tivesse tirado um print da sua conexão quando estava com 10MB ajudaria, mas como pelo visto agora está em 5MB, então fica difícil.

Eu tenho uma de 10MB a mais de 5 anos e agora está tendo problema, e eles alegam que não qualifica mais, nem para 2 MB, o que é um absurdo. Já estou na justiça, juizado de pequenas causas, mas acho que tb não vai ajudar, pois nada mais é do que uma tentativa de conciliação, o que já houve junto ao Procon e a Oi na cara de pau disse que está passando por dificuldades técnicas na minha localidade e não tem condições de fazer o reparo no momento. Continuo com a reclamação aberta junto a ANATEL, e eles fecham ela dando como concluída varias vezes, eu reabro e agora colocaram lá como justificativa que está sendo atendida pelo processo judicial e que serão prestados todos os esclarecimentos na audiência, só que eu reabro novamente a reclamação, pois como o reparo não foi feito e é a única coisa que eu posso fazer no momento que incomoda um pouco a OI, pois a empresa vai sendo negativada, até porque até agora só eu que me incomodei, perdi meu tempo, deixei de fazer várias coisas por causa dessa porcaria de empresa.

Vamos ver o que vai dar...,, mas realmente só indo a justiça para se conseguir alguma coisa, e mesmo assim acho que eles não vão fazer o reparo e se eu quiser terei que contratar um advogado para dar continuidade no processo a fim de conseguir uma ordem judicial para que eles façam o o reparo, pois no juizado de pequenas causas acho que não acontece isso, nada mais é do que uma tentativa de conciliação. E ainda dizem que se a linha não se qualifica mais para a velocidade podem até cancelar o serviço, dizendo que está em contrato, coisa que nunca vi e muito menos assinei, pois nunca vou contratar um serviço nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação a minha aqui, estou no Procon , ja é a segunda vez, ano passado me restituiram 234 de valores errados cobrados pela Oi. Isso porque fui no Procon. Mas é assim, você entra no site, da cidade q você mora, e aparece lá internet banda larga, digite o estado MG, digite a Cidade, e tem internet de 2MB, 10 e 15 MB, e a de 10 mb por 55,90 . Estava pagando 79,90, e agora baixaram para 68.90 e do nada sem o Procon anunciar ainda uma resposta me vem na conta desconto, no valor de 54.50 a de 5 mb. E que não tem jeito mesmo, não tem disponibilidade de 10 MB. Sim tenho a prova , a conta veio como 10 MB, mas o Procon disse que isso não é prova. porque a OI disse para eles aqui, que nunca existiu internet de 10 MB na minha cidade. e que se eu tive, foi do espaço sideral, ISSO foi resposta do Procon.....que eu tava recebendo uma internet de 10 mb do espaço. AH, to cansado ja de reclamar. Dizem eles que posso entrar contra a Oi, uma ação de Danos morais, e outras coisas, mas sera que ganho ? Falo isso porque faz mais de 8 anos que tenho problemas com a oi, tinha antes em outra cidade que morava. O  que faço ? Entro na Justiça, ? Acho que não vale a pena, se o procon me falar que ganho, posso até tentar.É por causa desta crise no Brasil, a OI, rouba de todos os clientes, tem lucros de bilhões de reais ao ano, e nunca investem para a melhoria da banda larga como prometeram no passado, aquele Sr. Ministro daS Telecomunicações......que era repórter da Globo....esqueci o nome dele, isso foi na época do Sr . Lula, e até hoje investiram  ? No facebook, a oi faz propaganda de internet de 35 mb para mais de 1 milhão de Localidades no Brasil você pode ver. Minha prova no Procon é o Print screen, da propaganda, dos valores que eles oferecem uma internet de 10 mb por 55,90 e eu pagando uma de 5 por 69,90, agora veio 54,50 mas é 5 mb , esse valor é a internet de 10 mb Entende ? Cansei deste país, brigar pelos direitos que a gente tem, e não ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação a minha aqui, estou no Procon , ja é a segunda vez, ano passado me restituiram 234 de valores errados cobrados pela Oi. Isso porque fui no Procon. Mas é assim, você entra no site, da cidade q você mora, e aparece lá internet banda larga, digite o estado MG, digite a Cidade, e tem internet de 2MB, 10 e 15 MB, e a de 10 mb por 55,90 . Estava pagando 79,90, e agora baixaram para 68.90 e do nada sem o Procon anunciar ainda uma resposta me vem na conta desconto, no valor de 54.50 a de 5 mb. E que não tem jeito mesmo, não tem disponibilidade de 10 MB. Sim tenho a prova , a conta veio como 10 MB, mas o Procon disse que isso não é prova. porque a OI disse para eles aqui, que nunca existiu internet de 10 MB na minha cidade. e que se eu tive, foi do espaço sideral, ISSO foi resposta do Procon.....que eu tava recebendo uma internet de 10 mb do espaço. AH, to cansado ja de reclamar. Dizem eles que posso entrar contra a Oi, uma ação de Danos morais, e outras coisas, mas sera que ganho ? Falo isso porque faz mais de 8 anos que tenho problemas com a oi, tinha antes em outra cidade que morava. O  que faço ? Entro na Justiça, ? Acho que não vale a pena, se o procon me falar que ganho, posso até tentar.É por causa desta crise no Brasil, a OI, rouba de todos os clientes, tem lucros de bilhões de reais ao ano, e nunca investem para a melhoria da banda larga como prometeram no passado, aquele Sr. Ministro daS Telecomunicações......que era repórter da Globo....esqueci o nome dele, isso foi na época do Sr . Lula, e até hoje investiram  ? No facebook, a oi faz propaganda de internet de 35 mb para mais de 1 milhão de Localidades no Brasil você pode ver. Minha prova no Procon é o Print screen, da propaganda, dos valores que eles oferecem uma internet de 10 mb por 55,90 e eu pagando uma de 5 por 69,90, agora veio 54,50 mas é 5 mb , esse valor é a internet de 10 mb Entende ? Cansei deste país, brigar pelos direitos que a gente tem, e não ganhar.

Tira os print screen do site onde diz que a região de MG e a cidade recebe 10mb, abre um protocolo com a tia ana (anatel) em anexo os prints e sua conta e solicita o retorno da velocidade... se em seu bairro não recebe mais 10mb, a anatel vai fazer ela receber novamente ou a oi vai levar uma multa violenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce fala entrar no site da Anatel ? você já entrou no site da Anatel ? Como eles protelam todos ou pelo menos eu. Fui fazer reclamações pelo site, e quando vou clicar para fechar uma, não carrega, E tia ANA quem é atendente ? ligar para Anatel ? Não resolvem nada. Parece que este país tudo é combinado, vocês sabem quem é um dos acionistas da OI ? Sabem que é o Presidente da Anatel ? Nem falo nada. Eu acabei de crer que neste país é o país de faz de conta, que eu fiz uma reclamação, e consegui solucionar.  Vou tentar ligar na Anatel....falar que tenho contas, vou dar numero protocolo e pedir p atendente, qual o link correto e se funciona o site, da ANATEL. que para mim nunca funcionou. Meu amigo, a Oi pode levar uma multa de 300 mil reais, ou de até 1 a 3 milhões de reais, em comparação ao Lucro que ela recebe ao ano, sabe quanto é ? Eu não sei, mas acho que é em BILHÕES de reais. Para quem vai este dinheiro ? para os investimentos ? QUE o SR. Ministro prometeu  ? investir em fibra ótica, até hoje não colocaram aqui, e ai ? o que se faz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua localidade não existe outras operadoras de internet que não seja Oi?

Moro no Rio de Janeiro e já fui cliente da Oi que também me enganou informando que não tinha 10M e quando a NET chegou na minha localidade do nada teve disponibilidade de 10M que contratei e mais de tarde 15M e no final das contas no mundo real só 5M por cauda da distância da cabine e no meio do caminho os fios era tudo cheio remendos.

No final das contas mudei para NET Virtua 10M e não me arrependo dessa escolha.

Segunda pergunta, você aceitou a solicitação dessa ligação sobre a redução da sua velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem sim outras operadoras, uma que colocaram fios de fibra ótica, só que uma internet de 5 mb ta custando 85 reais, e a de 10 mb acho que ta mais de 100 , está muito caro p mim. Bom hoje reclamei na Anatel, e anotei tudo , até o protocolo q me deram, na realidade, eu quando liguei p oi, me disseram que iam mudar meu plano, pois não tinha outro jeito, de deixar o plano de 10 mb e, ai aceitei. Mas por incrível que pareça no outro dia, liguei na Oi, e uma atendente, disse que tinha disponível internet de 10 mb na minha localidade, veja bem que bagunça. Ai, aceitei, peguei n.o protocolo , passaram alguns, dias, a net tava como 5 mb, liguei la, e até briguei com uma atendente, essa era uma mais responsável pela área, atendente, do setor, de satisfação do cliente eu acho, e ai ela disse que tentaria fazer o possivel para ver se tinha disponibilidade de 10 mb, e ai ficou, e nunca mais, ninguem da Oi, me ligou.  Porque aparece agora no facebook, propagandas da OI Velox banda larga de 10 15 mb, 20 mb  25 mb e 30 mb p mais de 1 MILHÃO de localidades ? propaganda enganosa ? E Entro no site da oi, digito a cidade que moro, e aparece la, internet banda larga de 2mb , 10MB E 15 MB disponivel na sua localidade. E ai  ? tirei print disso , enviei p Procon......pelo facebook, mas estou esperando. Vamos ver no que dá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...