Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interagir uma aplicação Java com um Site


jpsan

Posts recomendados

Olá meus amigos preciso muito de uma ajuda. 

Estou fazendo uma iniciação cientifica na facul e o meu professor solicitou para que eu armazenasse todos os dados de uma serie de tabelas que estão presentes em um site. Acontece que existem mais de 1000 tabelas a serem salvas no Pc, tornando assim adicionar manualmente estes dados quase impossível.

Pensei então em fazer um pequeno código em Java para ir salvando estes dados no Excel.  Acontece que eu não tenho ideia de como fazer isso. Não sei nem por onde começar este trabalho.

Gostaria então de umas dicas dos mais experientes para saber o que fazer.

Por exemplo, o que quero fazer é possível em Java? Existem alguma biblioteca que faça algo assim? A integração com o Excel seria um adicional, não teria prioridade nisso.

Agradeço muito quem ajudar.

Abraços  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possivel ... aliás a forma mais fácil, na minha opinião, seria utilizar o Selenium API ... junto com o Java, ele abre um navegador (pode ser em background ou mostrando na tela) e ele vai acessar o site utilizar como se fosse você mesmo que estivesse copiando os dados ... porém, os dados das tabelas você pode acessar dinâmicamente por id ou classe de estilo ... acho que essa é a abordagem mais simples para resgatar os dados ... depois, pra salvar em XLSX tem várias formas (eu recomendo salvar como CSV) ...

 

O Selenium é muito utilizado para testes funcionais, mas nada impede de utilizar ele para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...