Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARK: Survival Evolved - Acesso Antecipado v228.1 lançado


RaposaFeroz

Posts recomendados

capsule_467x181.jpg

 

Desenvolvedora: Studio Wildcard, Instict Games, Efecto Studios e Virtual Basement

Distribuidora: Studio Wildcard

Data de Lançamento: Junho de 2016 / 02/06/2015 (Acesso antecipado disponível também para X-ONE)

Plataformas: PC, PS4, X-One

Site Oficial: ARK: Survival Evolved

 

 

 

Citar
Lista completa das atualizações por versão e prévia das próximas atualizações:

-Patch Notes- Current (v228.1) & Upcoming (v229) :: ARK: Survival Evolved General Discussions

 

Ark: Survival Evolved é um jogo de ação e aventura no estilo sobrevivência, que te coloca na pele de um ser humano semi nu acordando em uma ilha imensa chamada ARK, habitada por dinossauros dos mais variados tipos e criaturas selvagens primitivas disputando um espaço ao sol dentro desse eco sistema fascinante.

Seu objetivo é sobreviver a esse mundo hostil e desbravar os segredos desse lugar na tentativa de desvendar seus mistérios e conquistar essa terra.

O jogo não tem um modo história a princípio, (ele ainda não esta completo, mas não dá indícios de que contará com um modo história, apesar de possuir um modo singleplayer) sua diversão consiste em sobreviver, explorar e conquistar a ilha de ARK inteira.

No modo online, outros jogadores estarão com você nessa jornada e poderão ser aliados ou inimigos dificultando mais ainda sua sobrevivência e exploração, mas em compensação, isso vai abrir portas para uma experiência incrível nesse estilo de jogo.

 

Em ARK, bem dizer tudo o que existe na ilha pode ser usado como recurso para você criar armamentos, acessórios, construções, objetos, entre outras coisas necessárias para a sua sobrevivência, além claro, de catar alimentos para se manter vivo. Você pode colher frutas, caçar animais para pegar sua carne, pele, chifre e etc, beber água constantemente para não desidratar, o clima quente ou frio vai fazer com que você tenha fome ou sede mais rápido, correr ou colher recursos como madeira ou pedra vão deixar você mais cansado e parar para descansar se fará necessário, em confrontos com animais ou com pessoas, você pode se ferir gravemente com um único ataque se ele for certeiro, pode quebrar um osso e não conseguir correr e se você morrer, tudo o que você tinha consigo é perdido, ou melhor, fica com você no seu corpo morto... se conseguir chegar a tempo antes do seu corpo se decompor, ainda é possivel recuperar seus itens, caso contrário, terá que construir e colher todo o material novamente.

 

O jogo tem uma infinidade gigantesca de itens que são possíveis construir e a cada versão nova, saem itens novos que geram novas possibilidades de sobreviver e explorar.

Na ilha inteira são mais de 70 tipo de dinossauros e animais selvagens entre machos e fêmeas (e está planejado mais de 100 até o lançamento) e ainda tem muito mais novidades programadas para lançar até a data de entrega do jogo. Alguns dos animais tem uma possibilidade de serem domesticados e te ajudar na luta pela sobrevivência em ARK. Domesticando um dinossauro ou animal, você pode usá-lo como montaria, pode colocar itens para que ele carregue ou guarde pra você, pode usá-lo para atrair uma fera, ou atacá-la, pode dar ordens para seus pets com assovios que indicam ações como atacar, aguardar, seguir, patrulhar e etc, seu pet ganha level a cada dia que ele passa contigo e a cada ação que ele realiza, permitindo que você melhore atributos dele, como saúde, agilidade, ataque, defesa, capacidade de carregar peso e etc. Você mesmo também evolui no jogo e a cada nível, habilita pontos de status e novas receitas de itens (chamados no jogo de Engrams) que podem ser aprendidos com pontos de atributo e construido com os materiais certos para tal.. esse jogo exige muito recurso para se fazer qualquer coisa, portanto não pense que vai ser fácil sair por aí desbravando o lugar.

 

Ark tem gráficos lindos mas atualmente ainda não muito otimizado, tem vários bugs por ainda estar em desenvolvimento e ser muito complexo e enorme, mas toda semana sai um patch novo com novas correções, melhorias e adição de conteúdo... o desenvolvimento está a mil por hora e podemos esperar um belo exemplar nessa categoria ano que vem.

Mesmo ainda estando em desenvolvimento, o jogo já vendeu mais de um milhão e setecentos e oitenta e cinco mil 2 milhões de cópias e é um dos jogos mais vendidos da steam desde o seu lançamento.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Boa, já me falaram desse jogo aqui no trabalho.

 

Agora, como funciona a distribuição de habilidades ? Força, destreza...como acontece em outros jogos de RPG ? 

 

Sim... a cada nível você ganha 1 ponto de status para aumentar um dos seguintes atributos: Saúde (pontos de vida), Resistência (utilizado ao correr ou trabalhar pesado), Oxigênio (tempo que você aguenta de baixo d'agua), Comida (tempo que voce consegue ficar sem comer), Água (tempo que voce consegue ficar sem beber agua), Peso (capacidade de carregar mais peso), Dano Físico (dano que você causa com armas corpo a corpo), Velocidade de movimento (o quanto você corre^^), Fortitude (resistência climática e psíquica) Velocidade de fabricação (o tempo que você leva para produzir algo), Entorpecimento (Torpor) (resistência a sonolência e inconsciência).

 

A primeira sensação que eu tive do jogo foi "nossa que jogo lindo" graficamente falando, e não só de beleza é feito ARK, mas também na jogabilidade, qualidade, dificuldade e quantidade de coisas possíveis de se fazer... é uma obra prima e me surpreendeu muito mesmo ainda em fase alpha/beta... nunca fui muito fã da era pré-histórica, mas nesse jogo tudo vale a pena!

 

Discordo da opinião do colega @vitorss, ARK vale muito a pena seja para offline ou para jogar online cooperativo ou PVP...  talvez possa ser sem graça para alguns por não ter o famoso PVP, mas particularmente eu acho ele muito difícil, a evolução é lenta e o jogo tem muito conteúdo para ser explorado e descoberto, tornando a experiência individual de jogo fantástica e duradoura!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz

 

Legal. Neste caso, percebo que tua perícia em combate para PVP é baseada em uso de "facas" e arcos, certo ? Nada de chutes, pulos mirabolantes, etc ?

 

Não, nada de poderes sobre humanos... geralmente jogos de sobevivência tendem a ser meio simuladores também, reproduzindo a realidade nas suas mais variadas formas... mas eu ainda acho que apesar da evolução tremenda que jogos desse nível e estilo estão chegando, ainda falta mais realismos nas necessidades humanas de sobrevivência.

Não posso dizer com clareza o quanto ARK vai melhorar nesse aspecto até seu lançamento, mas pelo o que tudo indica, as modificações que acontecerão no jogo vão ser mais focadas em correções de bugs, otimizações gráficas (abranger um número maior de configurações de hardwares capazes de rodá-lo com qualidade considerável e boa fluidez) e adição de conteúdo novo como mais diversidade na fauna e no crafting. (itens de construção)

 

ARK no quesito armamento não fica limitado só a instrumentos de guerra primitivo... é possível evolui-los a uma era um pouco mais moderna, parecido com a era industrial, com armas de fogo e fortalezas de pedra e aço... mas eu garanto que pra você conseguir chegar nesse nível, vão ser gastas muitas horas e horas de jogo, evoluindo seu personagem para destravar o aprendizado da construção e poder "compra-lo" (aprender) para depois construi-lo... muitas vezes é preciso construir uma série de outros elementos para depois conseguir fazer um pedaço do item que você quer fazer!!

Além disso, prepare-se para ficar dias arduamente correndo atrás de recursos naturais para conseguir dar sequência em suas construções... e se jogar online, os mesmos recursos estarão sendo disputados por outros jogadores... dando sorte de não topar com nenhum "huebrbr" que esteja afim de arruinar seus dias árduos e preciosos de sobrevivência, fazendo você passar por isso tudo de novo do zero! (a morte em ARK é permanente)

 

Sim, difícil como tem que ser... e poderia ser muito mais complicado, ainda acho que tem uma certa facilidade provavelmente para não desagradar os mais "chatos" hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AH ?! A morte é permanente ?  :eek:

 

Ah não, acabou de me fazer fugir desse jogo  (_(

 

Imagine, Eu, um cara que não tem muito tempo para jogar, que ainda está no lv 17 no GTA V, depois de semanas jogando, morre e perca tudo ?! Não, não, não...Cadê o anjo salvador ?! Ressurection ?!!?  :angry:

Sério, tu nasce novamente com tudo zerado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH ?! A morte é permanente ?  :eek:

 

Ah não, acabou de me fazer fugir desse jogo  (_(

 

Imagine, Eu, um cara que não tem muito tempo para jogar, que ainda está no lv 17 no GTA V, depois de semanas jogando, morre e perca tudo ?! Não, não, não...Cadê o anjo salvador ?! Ressurection ?!!?  :angry:

Sério, tu nasce novamente com tudo zerado ? 

 

Se não te saquearem e se nenhum dinossauro comer seu corpo morto, você tem uma chance de recuperar o que voce carregava (o corpo se decompoem naturalmente em alguns minutos)... se não ja era, "perdeu playboy" hehehe..

Exceto sua casa, que essa permanece no jogo se você não for roubado também^^

Você também pode utilizar-se da estratégia de guardar recursos, armamentos e vestimentas dentro de casa em baús ou armários trancados por um código (mas ainda podem ser destruidos), e no PVP sempre vai ter alguém para atrapalhar e tentar destruiu horas ou dias de esforço, por isso que nesse jogo é bom ter aliados e não andar sozinho^^

 

Ainda existe a possibilidade de você jogar em um servidor PVE, ou seja, não tem como as pessoas te matar aqui só os dinossauros, fica um pouco mais fácil desse jeito e também há a possibilidade de você criar um game local e jogar sozinho, pra quem não tem muito tempo sobrando como o seu e o meu caso, jogar offline é bom que não nos deixa em desvantagem perante ninguém hehe^^ somente perante a natureza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tenso deste jogo é que praticamente ele requer um PC high end. Seus requisitos mínimos são irrealistas, provavelmente por conta de bugs.

Com C2D 3.6GHz, SSD 250GB EVO 840, 6GB de RAM e GTX650TI 1GB não tá rodando aqui. Rodo tudo o que quero neste PC, mas este jogo não tá me ajudando, e não vou fazer upgrade agora, ainda mais com este dólar, só por causa dele.

 

Tô vendo se há um jeito de fazê-lo rodar aqui, do contrário vou ser obrigado a pedir refund. :(

 

Se eu simplesmente taco tudo no low o game vai carregando até travar o driver nVidia (parece que ele extrapola os 1GB de memória). Se inicio no modo "Ark low memory" nas opções do Steam ele fica carregando eternamente até travar a tela do jogo, tendo que forçar o kill na aplicação.


  • MINIMUM:
    • OS: 64-Bit Windows 7 Service Pack 1, or Windows 8 
    • Processor: 2 GHz Dual-Core 64-bit CPU 
    • Memory: 4000 MB RAM 
    • Graphics: DirectX10 Compatible GPU with 1 GB Video RAM 
    • DirectX: Version 10 
    • Hard Drive: 20000 MB available space

@RaposaFeroz , quanto tempo demora o seu loading até entrar num server ou game local?


Reiniciei o micro e funcionou, vai entender este game... kkkkk
Mesmo assim ainda demora uns 10min pra dar loading, mesmo com o game no SSD. Processador fica em 100%, tá tenso.   =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Então, como você mesmo disse, o jogo ainda não ta bem otimizado para os hardwares mid-end... até para os high-end está meio tenso, mas agora está jogavel... o loading demora um pouco mesmo fica tranquilo, eu não tenho SSD e leva uns 3 minutos mais ou menos...

 

Toda semana bem dizer sai patch novo no jogo e a partir de agora vai começar a sair 1 por semana, estava saindo até 3 patchs por semana fora os eventos online que a empresa promove... por exemplo, esse final de semana vai ter o evento do dia das bruxas, com dinossauros zumbis e morcegos no server. (bem interessante)

O desenvolvimento deste jogo (ainda mais por ser INDIE) está a mil por hora... nunca vi um empenho tão grande em um game na steam com acesso antecipado, os caras estão levando isso muito a sério!

 

No momento estão mais focados em desenvolver conteúdo, você consegue ver na própria página do jogo o cronograma de afazeres do desenvolvimento e o que se pretende evoluir até o lançamento... já fizeram bastante melhorias graficas na otimização, no lançamento do jogo na Steam, nem quem tinha uma GTX Titan conseguia jogar no EPIC esse game e no HIGH ficava com FPS baixo. (só para tu ter uma noção do peso gráfico)

Por exemplo no meu caso que estou com uma GTX 960 consigo jogar no HIGH em 1080p com FPS aceitavel. (25~30)

 

Como eu comentei anteriormente, eu não sou muito fã de jogos com temática pré-histórica, mas ARK me surpreendeu tanto que nesse caso em específico achei um máximo... e até o momento, considero a melhor mecânica de sobrevivência que pude experimentar em um jogo desse estilo! Fantástico e viciante!

 

Para encerrar, hoje o game bateu a casa dos 2 milhões de cópias vendidas e ele ainda nem foi lançado... esses números são somente das vendas para PC pois ainda não foi aberta as vendas de consoles!

Surpreendente e louvável... parabéns aos envolvidos^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas tá muito mal otimizado. Perceba que em praticamente qualquer modo que você coloque o jogo o AA fica no talo, se você baixar fica parecendo Tomb Raider de 1996.

E não achei o gráfico tãoooo surpreendente assim pra tamanho peso no hardware.

 

Mas numa coisa eu concordo, tá vendendo que nem água, senão me engano é o 5º jogo mais adquirido na Steam, mesmo em early access. Talvez a culpa (no desempenho) não seja totalmente da produtora, mas até mesmo da nVidia/AMD. Pois tava notando aqui que ainda não existe ajuste recomendado no GeForce Experience, e em outro jogo que peguei em early access na época (Kerbal Space Program) já tinha.

 

Por enquanto, pra jogar no Epic, só PC da NASA mesmo. Aqui tá rodando no medium, com algumas coisas no low (sombras), ~25fps em média.

 

Qual server tu tá jogando @RaposaFeroz ?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão 219.4 do jogo lançada... principais alterações:

 

*boa melhora de rendimento dos processadores;

*Correções de bugs de colisão;

*inclusão de raças e bebês dinossauros que crescem de forma dinâmica;

*inclusão de um novo dinossauro, (mosasaurus - aquático);

*Correção de vários outros bugs e glitches;

*Melhora no sistema physix do jogo (online);

*incluido possibilidade de sentar em cadeiras/bancos;

*Melhoras em armamentos; (ajuste de danos)

 

Lista completa de alterações por versão podem ser encontradas nesse link:

http://steamcommunity.com/app/346110/discussions/0/594820656447032287/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas tá muito mal otimizado. Perceba que em praticamente qualquer modo que você coloque o jogo o AA fica no talo, se você baixar fica parecendo Tomb Raider de 1996.
E não achei o gráfico tãoooo surpreendente assim pra tamanho peso no hardware.

 

Mas numa coisa eu concordo, tá vendendo que nem água, senão me engano é o 5º jogo mais adquirido na Steam, mesmo em early access. Talvez a culpa (no desempenho) não seja totalmente da produtora, mas até mesmo da nVidia/AMD. Pois tava notando aqui que ainda não existe ajuste recomendado no GeForce Experience, e em outro jogo que peguei em early access na época (Kerbal Space Program) já tinha.

 

Por enquanto, pra jogar no Epic, só PC da NASA mesmo. Aqui tá rodando no medium, com algumas coisas no low (sombras), ~25fps em média.

 

Qual server tu tá jogando @RaposaFeroz ?

 

[]'s



Desculpa não responder antes... mas eu fiz um personagem em um servidor PVE sul americano só pra testar, estou jogando mais local pra conhecer bem o jogo.
Tem um colega meu que possui o jogo também, e assim que o jogo tiver mais próximo do lançamento, estou pensando em começar um personagem do zero online com quem estiver afim de jogar, porém o único problema pra mim é o tempo e até por isso mesmo que não estou fazendo muuuita questão de jogar online.

ARK é um tipo de jogo que consome bastante tempo do jogador e meu propósito por enquanto é mais descontração e diversão sem compromisso.

Abraços!

 

Edit: Saiu hoje a versão 220.0 do game trazendo algumas novidades e melhorias.
Todas elas podem ser consultadas no fórum oficial do jogo na steam onde os desenvolvedores estão constantemente atualizando conteúdo e respondendo as perguntas da comunidade.
O link para acessar o tópico com a lista completa de atualizações esta no primeiro post:

 

Principais destaques da versão 220:

 

*Adição de gravidez nos mamíferos;
*Raças de criaturas voadoras;
*Nova estrutura: tambores de guerra para montarias; (até 4 tambores)
*Nova estrutura: muro escalável que também pode ser pintado; (Mapa de Guerra)
*Nova estrutura: Grades;
*Melhoria na performance de preenchimento de folhagens;
*Correções de alguns bugs;
*Possibilidade de carregar "Dente de Sabre" com "Argentavis" (um pássaro grande do jogo, mas não o maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza @RaposaFeroz ! Aqui tmb tem uns camaradas jogando ARK. O que tá me desanimando é a performance, e não tô com grana agora para upgrade.

 

Falando em upgrade, alguém aí com CPU dual core como os Pentium e I3, tão conseguindo rodar este jogo direito? E os FX-6xxx pra cima, tão segurando a bronca?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...E Descubro que aqui no meu serviço que há mais de 10 colegas jogando este game  :huh:

 

Pelo visto, esse jogo faz sucesso, hein ?

 

Mas eu tenho que concordar com o @Phoenyx , jogo pesado. Aff, eu vou testar, azar....Vou iniciar o download dele à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim de semana do Halloween, saiu o patch 221.2, que incluiu algumas melhorias de performance ao game (menor consumo de memória de vídeo) mas principalmente o início do evento ARK: Fear Evolved que parece que será feito anualmente pois foi liberado na steam uma conquista fixa para ele.

Esse evento consiste em algumas mudanças no jogo, como dias mais curtos e noites mais longas e frias, morcegos dosmeticaveis que só aparecem de noite, dinossauros zumbis, cemitérios, aranhas da noite, novos bosses e skin's de esqueleto para todos os dinossauros '-'

 

Para a próxima semana esta previsto os seguintes lançamentos no jogo: (começando a ficar super interessante)

 

* Novo sistema de receitas de cozinha que será customizado e levará em conta a habilidade de cozinhar de cada um;

* Novo dinossauro o Giganotosaurus;

* Espada e escudo;

* Otimizações de performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 de novembro saiu mais uma atualização do jogo e marcou o fim do evento ARK: Fear Evolved oficialmente. Nesse novo patch (222.3), finalmente saiu a possibilidade de construir os itens "escudo e espada" além de mais otimizações de performance incluindo uma específica para rendimento de GPU's. (cerca de 20% com o último driver lançado para sua placa de video)

 

Abaixo segue as principais novidade adicionadas:

 

* Novo Dinossauro: Giganotosauro; (domesticável para montaria)

* Novos Itens: Escudo de Madeira, Escudo de Metal, Escudo da Discórdia e Espada de Metal;

* Novo Item: Sabão; (para remover tinta das construções)

* Otimizações de performance da CPU e pequena otimização de Memória;

* Otimização de performance da GPU; (cerca de 20%)

* correções de vários bugs e inclusão de linhas de comando para servidores; (incluindo opção de destruir construções abandonadas ou permitir que sejam invadidas e usadas por outras tribos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado novo patch 222.7 ao tópico, com alguns bugs corrigidos e performance aumentada. (Streaming e framerate)

 

Para o próximo update (223.0) está previsto o seguinte conteúdo:

 

* Novo sistema de receitas e de cozinha (cooking) que será melhorado e passará a se basear em pontos de habilidade (skill);

* Novos dinossauros: Kairuku e Angler fish;

* Pelagem nas criaturas;

* Catapulta;

* Turret pequena (Mini gun);

* Capacidade das tribos oficialmente declarar Guerra umas as outras ou a uma tribo em específico (Servidores PVE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saiu semana passada o patch 223.0 que já está na sua segunda atualização (223.2) e não vieram todos os conteúdos que prometeram, mas foi um dos melhores updates até então na minha humilde opinião.

Além das constantes melhorias e correções, houve a inclusão dos seguintes itens:

 

* Novos dinossauros: Kairuku e Angler fish; (o primeiro é tipo um pinguim pré histórico e o segundo realmente existe até hoje)

* Pelagem nas criaturas;

* Catapulta;

* Turret pequena (Mini gun); (pequenas torres com arma)

* Capacidade das tribos oficialmente declarar Guerra umas as outras ou a uma tribo em específico (Servidores PVE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu recentemente o patch 224.1 que trouxe mais grandes recursos ao jogo... (esse game ta ficando cada vez mais difícil de se jogar multiplayer com poucos aliados, hehe)

Vamos as novidades:

 

* Novo dinossauro: Compsognathus; (criatura pequena que se esconde facilmente na grama, anda em grupo e ataca em grupo também (praticamente mini-raptores))

* Novas estruturas: Torre Foguete, Mina aquática, iluminação de parede; (mina aquática deixou o jogo mais difícil principalmente para iniciantes, igualmente para as torres)

* Novo item: Lupa; (permite analisar elementos do mundo de ARK, como fauna e flora)

* Receitas Customizadas, a complexidade das receitas serão limitados por nivel de habilidade; (quanto maior sua pericia em cozinhar, mais efetivo são suas criações)

* Capacidade de level aumentada em +3 para sobreviventes e criaturas;

* Jangada agora pode ser destruida e seus destroços ficam boiando na agua;

* Melhorias na IA das criaturas e corrigidos mais alguns bugs do jogo.

 

 

Para os próximos updates (ainda em novembro segundo a postagem oficial) estão previstos mais novidades e uma gigante melhora no loading do jogo.

É aguardar e se divertir enquanto isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fazia um tempinho que não atualizava mais, portanto vão aqui as ultimas news do jogo:

 

Essa semana saiu o patch 228.1, que incluiu o evento de natal Winter Wonderland e mais uma "porrada" de conteudo novo desde a versão 224 que foi a ultima postada:

 

De lá pra cá foram feitas várias melhorias no desempenho do jogo, adicionado novos animais ao game, novas opções de construção, corrigidos vários bugs e muito mais... todos os detalhes podem ser conferidos no link da primeira postagem que direciona para a página steam dos desenvolvedores que é atualizada semanalmente a cada patch novo que sai.

 

EDIT:

 

O jogo também teve no dia 16/12/2015 o acesso antecipado disponivel para X-ONE com a adição do T-Rex Bionico exclusivamente para o console. (por tempo limitado)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...