Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com exercício de STRUCT em C


kassuy

Posts recomendados

Ai galera, já aprendi C, C# e agora estou aprendendo JAVA.
Minha namorada está aprendendo C agora  também e pediu minha ajuda, mas eu meio que desaprendi/esqueci.
Então, antes de começar a ensinar ela, pois ela tem uma prova na sexta, eu preciso tirar umas dúvidas.

No cadastramento das contas bancárias, deverá se garantir que o campo 'Número do Cliente' somente seja preenchido por um valor previamente armazenado no array do Cliente. A execução festa verificação deverá ser implementada por uma função.

Segue abaixo o que eu fiz. Mas não sei arrumar o erro. Não está caindo no meu IF, vai direto pro ELSE.
 

#include <stdio.h>struct cliente {int numCliente;char nome[50];int fone;char end[50];};struct conta_banco {    int numConta;    int numCliente;    float saldo;};int verifica (struct cliente c, struct conta_banco cb) {        if (c.numCliente == cb.numCliente){        return 1;    }    else {        return 0;    }}void main () {struct cliente c[4];struct conta_banco cb[4];int i;for (i=0; i<4; i++){    printf("---------- Digite os dados do CLIENTE [%d] ----------\n", i+1);    fflush(stdin);    printf("\nDigite o [ID] do CLIENTE [%d] \t\n", i+1);    scanf("%d", &c[i].numCliente);    fflush(stdin);    printf("Digite o [NOME] do CLIENTE [%d] \t\n", i+1);    gets(c[i].nome);    fflush(stdin);    printf("Digite o [TELEFONE] do CLIENTE [%d] \t\n", i+1);    scanf("%d", &c[i].fone);    fflush(stdin);    printf("Digite o [ENDERECO] do CLIENTE [%d] \t\n", i+1);    gets(c[i].end);    printf("\n");}for (i=0; i<4; i++){    printf("---------- Digite os dados da CONTA BANCARIA [%d] ----------\n", i+1);    fflush(stdin);    printf("\nDigite o [NUMERO] da CONTA BANCARIA [%d] \t\n", i+1);    scanf("%d", &cb[i].numConta);    fflush(stdin);    printf("Digite o [NUMERO DO CLIENTE] da CONTA BANCARIA [%d] \t\n", i+1);    if(verifica == 1){        scanf("%d", &cb[i].numCliente);    }    else{        printf("Numero de cliente inexistente");    }    fflush(stdin);    printf("Digite o [SALDO] da CONTA BANCARIA [%d] \t\n", i+1);    scanf("%f", &cb[i].saldo);}}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...