Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não dá imagem, ECS A790GXM AD3


djony
Ir à solução Resolvido por djony,

Posts recomendados

Boa noite amigos do fórum, estou com um problema com minha placa mãe ECS A790GXM AD3 V1 1.0A. Quando ligo o PC, aparentemente está tudo normal, as luzes acendem, as ventoinhas giram, se ouve o barulho do drive de DVD, mas não aparece nenhum sinal de imagem. Nem imagem da tela de bios... Nada mesmo.

Gostaria de saber qual pode ser o problema. Sem a memória ele também não dá nenhum sinal de vídeo.

Já tentei trocar a memória de slot e nada adianta.

Segue informações sobre o hardware...

Placa mãe ECS A790GXM AD3 V1 1.0A com processador AMD Phenon II x4 945, fonte C3Tech 500w,1 pente de memória Kingston de 2Gb 1333mhz.

Tenho também uma placa de vídeo HD5770 de 1Gb mas estou tentando ligar sem ela, pois testei com ela e sem ela e não deu vídeo em nenhum dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com outra memória e com outra fonte, em último caso teste outro processador.

Olá amigo! já testei com outra memória e o cenário foi o mesmo...

Infelizmente não tenho outra placa mãe nem outro processador para testar.

Gostaria de saber alguma forma de identificar o problema desta placa.

Quando isso ocorreu comigo foi Bios corrompido. Tentou resetar o Bios? Essa placa possui algum tipo de sistema de recuperação do Bios?

Olá NASCARBR! Esta placa tem um botão de Clear CMOS, já resetei pelo botão, já tirei a pilha, já tirei até o chip que é encaixado na placa mãe (acredito que seja nele que a bios fica armazenada), mas nada muda.

Pensei até em lavar ela como dito em um dos tópicos do fórum, mas ela não está bipando, e o pessoal recomenda este procedimento apenas em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite amigos!

Caso resolvido!

Desmontei toda a placa, retirei os dissipadores dos chipsets, retirei o chip da BIOS, pilha da bios, dei uma boa pulverizada de spray limpa contato por toda a mobo até encharcar, dei um tempo até ele evaporar e depois passei o secador de cabelo nela até esquentar bem os chips.

Depois montei tudo de novo e funcionou!

Já configurei o PC e estou instalando o Skyrin pra curtir o PC.

Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...