Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor senoidal de onda pura


Posts recomendados

  • Membro VIP

legal Albert! Estou sem áudio. Qual a potência do treco? O padrão de energia nosso é 127Vac sabia? Percebo 117 no teu (pouca dif)

você quis só compartilhar sua alegria ou pretente compartilhar sua técnica? Também acho que um esqueminha cai bem aqui no forum.

Algo me diz que o Peter Parker te ajudou...(100 graça mas é o que tenho de mais útil para a ocasião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria interessante postar o diagrama do inversor. Outro detalhe importante seria a eficiência experimental do circuito de potência, que pode ser obtida através de um wattímetro (a eficiência é a potência de saída dividida pela potência de entrada).

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar o circuito dele?

Infelizmente não posso. É um circuito patenteado de um fabricante. Não quero ir em cana rsrsrs

 

Desculpe aí.

legal Albert! Estou sem áudio. Qual a potência do treco? O padrão de energia nosso é 127Vac sabia? Percebo 117 no teu (pouca dif)

você quis só compartilhar sua alegria ou pretente compartilhar sua técnica? Também acho que um esqueminha cai bem aqui no forum.

Algo me diz que o Peter Parker te ajudou...(100 graça mas é o que tenho de mais útil para a ocasião)

A potência neste esquema é que menos importa, pois só depende das etapas de potência. 

 

O importante aí é o circuito de controle.

 

Usa um SG3525. Modula no pino 2 e pino 1, porém possui um tipo de circuito roteador com portas lógicas que direciona o PWM para a saída 'A' e para a saída "B' alternadamente, comandado pelo próprio sinal senoidal do oscilador base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok França. Passei a me desinteressar pela potência...

Já que é assim, certa feita fiz um treco parecido (um inversor de freq pra motor). Usei portas nand também com sucesso. Depois preferi usar um mc que tinha 2 canais pwm pro treco ficar mais enxuto. Minimalismo é minha meta em tudo nesta vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok França. Passei a me desinteressar pela potência...

Já que é assim, certa feita fiz um treco parecido (um inversor de freq pra motor). Usei portas nand também com sucesso. Depois preferi usar um mc que tinha 2 canais pwm pro treco ficar mais enxuto. Minimalismo é minha meta em tudo nesta vida

Com microcontrolador de certeza que ficaria melhor. Mas para quem não sabe programar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...