Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Dir-809 Repetidor


Posts recomendados

Boa noite, tenho GVT de 50 MB em casa o modem é da Peace V5471 e comprei um roteador Dir-809 para repetir o sinal, pareceu simples a instalação porém depois de configurar nao conecta no wifi.
Primeiramente liguei o roteador e coloquei um cabo de rede na porta da Internet do roteador e a outra ponta na Lan1 do modem da gvt. E logo ja iniciei o processo de configuração. Tirei prints das configuracoes.
Talvez alguem pergunte se tentei mudar o nome da rede, "sim" ja tentei e acontece a mesma coisa.
Algumas dicas?

 

 

post-783985-0-95664600-1444185017_thumb.

post-783985-0-90634300-1444185041_thumb.

post-783985-0-01799500-1444185058_thumb.

post-783985-0-35410700-1444185070_thumb.

post-783985-0-22735100-1444185084_thumb.

post-783985-0-56027600-1444185095_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia jaime

 

Se o DIR-809 está ligado diretamente ao modem, ele não pode ser configurado como "Repetidor" e sim como "Roteador" mesmo.

Siga o passo-a-passo abaixo que vai funcionar.

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/wi-fi.pdf

 

OBS: Repetidor é usado quando apenas um roteador não dá conta de cobrir todo o ambiente, então se coloca mais um roteador (com a função "Repetidor") para repetir o sinal do roteador principal e cobrir as áres com sinal fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia jaime

 

Se o DIR-809 está ligado diretamente ao modem, ele não pode ser configurado como "Repetidor" e sim como "Roteador" mesmo.

Siga o passo-a-passo abaixo que vai funcionar.

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/wi-fi.pdf

 

OBS: Repetidor é usado quando apenas um roteador não dá conta de cobrir todo o ambiente, então se coloca mais um roteador (com a função "Repetidor") para repetir o sinal do roteador principal e cobrir as áres com sinal fraco.

Mil desculpas.... :( me esqueci de citar que logo depois que reiniciou o roteador eu tirei o cabo. E é claramente isto que estou tentando fazer cobrir áreas com sinal fraco, por isso o "repetidor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia jaime

 

Então você está querendo usar o DIR-809 para repetir o sinal de outro roteador que está conectado ao modem?

Nesse caso: http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf

 

Nessa página tem mais arquivos úteis:

http://www.dlink.com.br/produto/dir-809

 

Depois de configurado corretamente, o repetidor só vai precisar estar ligado na energia.

 

Note que a configuração de um repetidor é a seguinte:

Modem conectado via cabo a um roteador principal -> Repetidor conectado via wifi ao roteador principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sim era isso mesmo.... porém so queria me conectar ao modem da GVT + Repetidor, e juro tentei umas 400x do mesmo jeito que esta no site explicando. porém agora tentei de novo e consegui....vou esperar alguns dias para ver como fica mais agora esta funcionando perfeitamente. Achei que ate estava louca......

Percebi que a rede fica desconectando mais isso é por causa dos dois sinais correto? Se eu colocar um cabo de rede para estender o sinal eu poderia deixar com o mesmo nome? Ou daria conflito? Pois cabeado a banda e melhor que por repetidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém so queria me conectar ao modem da GVT + Repetidor

 

Não existe a ligação Modem + Repetidor.

 

Se o Repetidor estiver muito longe do Roteador principal, poderá haver problema de conexão e velocidade.

Recomendo testar posicionando o Repetidor mais próximo do Roteador principal, talvez melhore.

Se não resolver, a solução seria ligar por cabo, assim o segundo roteador viraria um Acess Point.

Sim, cabeado não há perda nenhuma, ao contrário de repetir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm acho que farei por Acess Point.... te juro que vai ser a ultima pergunta o "acess point" eu posso configurar com o mesmo SSID e senha do principal ou vai haver conflito? Te juro é a ultima......

 

Ish! Infelizmente, como eu nunca configurei um Access Point, eu não sei responder essa pergunta.

Também sou aprendiz em redes, e o que eu te respondi, eu aprendi nesse último mês.

Todos recomendam usar Access Point, se é possível de você fazer, então é a melhor opção.

 

Sem problema com as perguntas, estamos todos aprendendo no final das contas.

 

EDIT: Talvez esse tópico ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe voltar o topico, mas tive alguns problemas eu deixei minha segunda rede sem uma senha por alguns dias e transcorreu normalmente porém quando coloquei a senha na rede ela comecou a desconectar por 2 segundos e dps reconectar, é uma coisa rapida mas para quem joga tem um certo desconforto, seria os ips que estão em conflitos?

O modem da gvt o ip é 192.168.1.1 ja o do roteador é 192.168.0.1, e ja tentei desabilitar o DHCP do modem mais os aparelhos com wifi nao conseguem conectar nela, se desligo o do roteador acontece o mesmo o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, 

alguem conseguiu configurar o repetidor 2.4 e jogar sinal numa rede 2.4, o meu quando eu coloco repetidor 2.4, eu faço a conexao com minha rede 2.4 principal (GVT) com isso a rede 2.4 fica exclusiva para isso, receber sinal 2.4, a rede 5ghz fica funcionando de boa, navega na internet, tudo OK, porém o DIR-809 não cria uma nova rede 2.4 com um novo nome, só fica aparecendo a minha rede GVT e a minha rede 5ghz do DIR-809.

 

Esse roteador não consegue fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, RodrigommDantas disse:

Pessoal, 

alguem conseguiu configurar o repetidor 2.4 e jogar sinal numa rede 2.4, o meu quando eu coloco repetidor 2.4, eu faço a conexao com minha rede 2.4 principal (GVT) com isso a rede 2.4 fica exclusiva para isso, receber sinal 2.4, a rede 5ghz fica funcionando de boa, navega na internet, tudo OK, porém o DIR-809 não cria uma nova rede 2.4 com um novo nome, só fica aparecendo a minha rede GVT e a minha rede 5ghz do DIR-809.

 

Esse roteador não consegue fazer isso?

 

Se usa como repetidor wireless não tem como, porque está usando o 2,4 Ghz para se conectar. Agora se usa com cabo, você pode criar a rede que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá pessoal,

Desculpem estar voltando a esse assunto...

comprei 3 roteadores Dir-809 para usar 2 como repetidores. Fiz todo o procedimento normal mas no fim das contas ele só encontrava a rede do que estava ligado via cabo no modem. Porém pelo que li ainda agora, se ele recebe sinal 2,4Ghz ele tem que criar uma nova conexão de 5Ghz é isso mesmo??? Ou seja, os 2 roteadores quer seriam os repetidores não funcionam como 2,4 também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá!!

Alguém conseguiu usar o D-Link DIR 809 como repetidor?!

Refiz diversas vezes as configurações, atualizei o firmware (conforme a equipe da Dlink encaminhou). O notebook conecta na rede do repetidor, os smartphones só conectar se colocar IP estatico, maaas não navegam!!! E quando o note conecta logo a rede também cai =/

Alguem consegue me ajudar? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá Leticia jaime, você conseguiu configurar seu repetidor? Estou com a situação idêntica  a sua, tenho GVT de 50 MB e o modem da Peace V5471 e quero colocar o roteador Dir-809 para receber o sinal do modem GVT (tanta faz se por cabo ou wi-fi) e distribuir novo sinal wi-fi pela casa. Pode me ajudar? Alguém poderia ajudar num passo a passo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2016 às 22:33, Michel Martins Zigaib disse:

Ele funciona desde que você não mude o SSID que ele detecta após conectar com o principal, eu só queria saber se tem como mudar isso e continuar funcionando ou se é assim mesmo. Se alguém souber da um toque por favor.

 

Obrigado.

Muito obrigado pela dica, já estava indo na loja trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Gente Boa Tarde!

Consegui resolver o problema...É o seguinte o roteador DIR-809 não consegue repetir sinal 2.4GZ ou 5.0Gz, mudando usuário e senha que não seja da sua conexao original. Ou seja, ele realmente REPETE TUDO, tem que colocar senha e usuario IGUAIS ao do roteador oonde está vindo a conexão, isto tudo ocorrre se você conectar o roteador como repetidor via WIFI no roteador de internet, verifiquem se o reteador que tem internet tem 5.0gz logo conecte como repetidor 5.0gz e transmite para a casa em modo 2.4gz ou use ACEES POINT.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...