Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda por favor ! Perda de pacotes na virtua.


Ir à solução Resolvido por raainx,

Posts recomendados

Guys preciso de ajuda pls :(

 

Tipo minha internet ta toda maluca, meu maior problema com a virtua tem sido uma perda de pacotes anormal. Ja chamei tecnico diversas vezes efetuaram troca de modem, divisores e sei lá mais o que os caras trocaram. E ainda sim da maneira mais anormal possivel eu continuo perdendo pacotes, eu inclusive cheguei a pedir suporte pra um dos games que eu mais jogo e lá eles me pediram pra dar um tracert no servidor deles e estranhamente não consigo. Tipo fica dando que foi esgotado o tempo do pedido e nunca vai, testei pra diversos servidores e nenhum deles me da uma resposta.

 

Resolvi ficar dando ping no servidor da google mesmo pra ver o que acontecia, e quando acontece essa "perda" ou oscilação como a empresa gosta de chamar perde uns 2 ~ 3 pacotes e volta, porém quando volta o MS volta pra la de 3k e isso é estranho demais, já tentei tudo que eu sabia aqui e nada resolve isso. O pior que enquanto eu usava a velocidade de 10mb deles e um modem da motorola que se não me engano era docsis 2.0 eu usava numa boa e não tinha um unico problema. Efetuei a troca pra 30mb, trocaram o modem e consequentemente atualizaram pra um docsis 3.0 da marca cisco e continua na mesma, agora o tecnico resolveu voltar para o 2.0 da marca motorola modelo svg1202

 

Alguem pode me ajudar? Por favor, já que tecnico nenhum consegue resolver e só nas ultimas 2 semanas fora umas 5 visitas entre trocar cabo e aparelhos. O que me deixa intrigado é que quando eu perco pacote meu telefone cai junto, talvez por ser voip e tudo mais. A ultima que eu tive que ouvir dos tecnicos foi que meu computador estava "carregado" e isso derrubava a internet, então eu formatei o pc deixei ele zerado e fiz os testes de ping/tracert e continuou na mesma. Acham que pode ser um problema na propria placa de rede do pc? Já ouvi até um amigo meu dizendo que isso pode ser problema na tomada ._.

 

A pior parte é que as vezes nem o tracert funciona ele simplesmente diz que o tempo limite foi atingido e não chega a lugar algum.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito, e se precisar de alguma informação que eu esqueci de mencionar é só perguntar que eu prontamente respondo.

 

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* computador pessoal ou de empresa ?

 

há perda de pacotes tanto na conexão via cabo quanto na Wifi ?

 

faça testes utilizando uma distro linux em modo live....

Computador pessoal.

 

 

Sim, tanto via cabo quanto via wifi, efetuei os testes ao mesmo tempo via cabo e wifi e houve perda em ambos.

 

 

Farei os testes no linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será ruído elétrico causado pela fonte do PC, por algum estabilizador que esteja usando ?

 

Bom teria algum jeito de eu mesmo descobrir isso? Porque segundo os tecnicos não tem ruido na rede e eu questionei sobre ser algum problema com tomada ou algo relativo a isso que pode estar causando interferencia o tecnico disse que seria pouco provavel. Pedi tambem pra talvez fazerem a troca da fiação da casa (como medida preventiva pra descartar isso), o tecnico disse que se da problemas na fiação é de uma vez não fica com essa perda de pacotes. Bom ainda estou no aguardo de arrumarem isso, porque segundo ele a equipe de engenharia localizou o problema e iria tentar arrumar. Mas até o momento melhora alguma eu tive nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode ser o servidor da NET.

 

Não tem ninguém aí perto que usa NET ou outra operadora ( Oi, GVT etc ) para saber como está ?

 

Bom, conforme você supos o problema era relacionado a net. O tecnico me informou agora pouco que foi feita a troca do equipamento que transmite o sinal pra minha "area", andei testando aqui e notei uma melhora imediata. Depois de quase 2 meses brigando e tentando achar o problema eis que era algo "simples" de se fazer, porém agora eu penso em aumentar a velocidade da internet novamente e to com medo da novela começar novamente, porque foi ai que começou o problema eu troquei pra 30mb e a internet ficou ruim. Vou aguardar uns 2 meses e observar se o problema é sanado totalmente ai eu posso cogitar em alterar novamente.

 

Obrigado por toda a ajuda, e desculpe qualquer coisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...