Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra - Eliminar Roteador da Vivo e usar Dlink DIR-850L


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal!

Assinei a pouco tempo Vivo Fibra de 100Mb, e como já é de conhecimento de todos o roteador que eles fornecem não é bom. Tenho um roteador que gosto muito que é o Dlink DIR-850L mas não consigo colocar ele pra funcionar sem usar o roteador da vivo.

O modem que a vivo instalou é o Askey RTF7000

Ja tentei usar como pppoe com Usuario: cliente@Cliente e Senha: cliente e não deu certo, procurei o OpenWRT para instalar no meu roteador, mas não possui versão para ele.

O que posso fazer? não quero usar esse roteador da VIVO, quero usar meu DIR-850L

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou tendo problemas com o roteador da Vivo Fibra. Recentemente eles atualizaram seu firmware na qual diminui a potência em distância para aumentar a velocidade em curtas distancias, resumidamente, não funciona adequadamente após 5m de distância. Fora que em conexão cabeada, antes desta atualização o BF4 não tinha problemas nenhum, logo isto, a tela de loading carrega, fica preta até o som sumir e a tela esmaece, sendo necessário reiniciar o PC. Reinicio o PC e reinicio os aparelhos da Vivo e assim conecta normalmente. Tenho dois PCs cabeados e ambos apresentam o mesmo problema, via wifi o note conecta ao jogo normalmente.

 

Então resolvi comprar um novo roteador, o Dlink 850L, só que não sei se o mesmo possui o Vlan Tagging na porta WAN. Procurei simuladores do seu firmware mas não consegui e como é fds, o suporte não está disponível.

 

Saberia me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vlan-tagging por quê? Além do serviço de internet tem também de TV?

 

Em caso positivo para TV assinada pode não funcionar, já que o equipamento precisaria suportar 802.1Q o que não parece ser o caso do seu (ver aqui).

 

Mas pode ser que a VIVO use vlan transparente, o que parece ser mais sensato, então neste caso hipotético seria irrelevante o suporte à vlan-tagging (push/pop-vlan ocorrendo no modem óptico ou no Core da VIVO).

 

Não custa tentar, configure seu equipamento e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!