Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na atualização da BIOS H61M-S1


Posts recomendados

Galera, é o seguinte:

Comprei uma  GTX 970, porém quando ligo o pc com ela ligada, o mesmo não inicia o sistema, ficando travado na tela da Gigabyte.

Quando eu desconecto a placa e plugo na onboard, o pc liga normalmente.

Cheguei à conclusão de que o meu problema, provavelmente, é a bios desatualizada.

Eu tenho uma Gigabyte H61M-S1. Já tenho a F9 baixada, que é a última versão de bios.

Porém quando entro no QFlash e coloco para atualizar a bios pelo pendrive, dá a seguinte mensagem:

"The flash utility is outdated. Ask your vendor or visit the Gigabyte website for an updated one"

 

Já tentei baixar outras versões o erro persiste.

Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo? Comprei a placa hoje e estou seco para jogar, porém esse problema me ferrou.

 

Agradecido!  :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive placas mãe da GA, mas a minha ASRock é de 2009 e eu consigo atualizar normalmente a BIOS dela até hoje. Minha placa de vídeo é de 2014 (mais nova que a minha BIOS) e não tive problemas, então você preicsa ter certeza que a BIOS é a culpada pois se algo der errado você pode literalmente perder a placa mãe.

 

Você já tentou atualizar a BIOS através do Windows e não pela BIOS em si?


Talvez isso te ajude http://forums.tweaktown.com/gigabyte/27576-bios-flashing-how-qflash-guide.html

 

 

http://www.gigabytenordic.com/flash-update-bios-gigabyte-fm2-motherboards-support-new-kaveri-apu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com  o mesmo problema comprei uma placa de video 1050 ti mais n consigo usar porque a bios ta f4 sendo que mianh placa é rev 2 e vai até f10.. alguém sabe resolver??? ja tentei por pelo pendrive e o erro é este "The flash utility is outdated. Ask your vendor or visit the Gigabyte website for an updated one"..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,eu também me encontro com o mesmo problema,meu filho ganhou uma placa-mãe IPM31CITPM,ligamos mais quando entramos na bios demos um mole na hora de configurar, no caso USB ou DVD/CD, enfim selecionamos o ítem errado tínhamos que selecionar DVD/CD selecionamos USB; e a tela ficou travada,desde aí não conseguimos mais entrar na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...