Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador ou de PC (Athlon II 250)


Posts recomendados

Salve, salve, galera !

Tudo bem ?

 

Então, tenho um PC um pouco antigo, um Dell dimension. Porém já troquei o processador para um Athlon x2 250 e comprei uma R7 260x.

Só comprei a R7, porque estava pensando em trocar de PC, mas como a grana ta curta, decidi não me arriscar por enquanto.

 

Estou querendo começar a gravar vídeos dos games que jogo, CSGO e Dota2. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena nessa altura do campeonato eu comprar um processador melhor ? Tipo um Phenon ?

 

Qual processador seria melhor para compra agora? Ou seria melhor juntar e comprar outro PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A r7 260x ainda é uma placa bastante capaz, principalmente se o foco for esses jogos fanta (no sentido gráfico). Certamente não precisaria trocá-la. O que talvez fosse bom upar, para gravar seus gameplays, seria o processador.....

 

... dito isso, porque você não via e testa? Já que já tem esse PC, faça um teste, vá usando-o para gravar vídeos já agora. A final, se você ficar satisfeito com o desempenho atual, nem precisa fazer nada, não é mesmo? Talvez jogar um SSD, ou fechar os 8gb de RAM, caso não tenha, mas fora isso, se estiver contente, não compre nada.

 

Agora, se não estiver satisfeito, ai a gente dá um up nele. Diga quanto você pode gastar, bem como a config COMPLETA atual, e nós vamos ver o que dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,

A Config dele é:

Athlon II x2 250,

4gb de Ram

R7 260x

HD 250

Fonte 430w Corsair

A placa mãe eu não sei o nome, pois já veio junto com o PC

 

Como os jogos que eu jogo são de FPS, a maioria fica travando e MUITO quando eu coloco pra gravar vídeo. Uso o FRAPS para gravação e já tentei usar o Action! mas ambos ficam em 40~50fps. Para gravar Counter Strike por exemplo, fica péssimo porque preciso de pelo menos 80fps para jogar liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,

A Config dele é:

Athlon II x2 250,

4gb de Ram

R7 260x

HD 250

Fonte 430w Corsair

A placa mãe eu não sei o nome, pois já veio junto com o PC

 

Como os jogos que eu jogo são de FPS, a maioria fica travando e MUITO quando eu coloco pra gravar vídeo. Uso o FRAPS para gravação e já tentei usar o Action! mas ambos ficam em 40~50fps. Para gravar Counter Strike por exemplo, fica péssimo porque preciso de pelo menos 80fps para jogar liso.

Tentou usar o OBS? É voltado para streams, mas ele também grava o conteúdo localmente (e até pode ser otimizado para isso). Veja se esse ai resolve.

 

De qualquer maneira, essa RAM é DDR 2 ou DDR3? Se for DDR2, tá lascado, mas se for DDR3, há coisas que podemos tentar antes de trocar o processador + mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Klippel - Qual é a marca e modelo de sua placa mãe?

Não consigo saber com o CPU-Z. É meio que bloqueado pela Dell.

Tentou usar o OBS? É voltado para streams, mas ele também grava o conteúdo localmente (e até pode ser otimizado para isso). Veja se esse ai resolve.

 

De qualquer maneira, essa RAM é DDR 2 ou DDR3? Se for DDR2, tá lascado, mas se for DDR3, há coisas que podemos tentar antes de trocar o processador + mobo.

Então é DDR2 ainda, Ela opera em 400mhz +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... nesse caso, vamos trocar o combo CPU + RAM + Mobo. Diga, quanto você pode gastar?

 

Eu fiz uma pesquisa algum tempo atrás e fiquei com a config de FX6300, GA970A-DS3p e 4gb 1866mhz.

Mas esse combo está um pouco fora do meu orçamento por enquanto.

 

Talvez agora eu possa gastar uns 1000 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma pesquisa algum tempo atrás e fiquei com a config de FX6300, GA970A-DS3p e 4gb 1866mhz.

Mas esse combo está um pouco fora do meu orçamento por enquanto.

 

Talvez agora eu possa gastar uns 1000 no máximo.

Wow, 1000 R$ é coisa pra caramba. Você consegue:

  1. i5 3330: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679822797-promoco-intel-core-i5-3330-_JM
  2. Mobo b75: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM
  3. 8gb de RAM. Se tiver interesse, eu tenho um anúncio de 2x4 por 200 R$. Mas quaisquer 8gb que não sejam ECC vão servir do mesmo jeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...