Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC Gamer barato


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Estou montando um pc agora e estou com dúvida em relação a placa mãe. 

O processador será o AMD FX-6300. Estou com orçamento limitado e estou montando um PC voltado para jogos mesmo, GTA V, BT4 etc.

Em relação a orçamento este é bem limitado kkkkk penso em uma placa mãe em torno de 300,00.

Outra dúvida, se eu comprar uma placa de mãe que suporta 1300 Mhz e uma memória RAM de 1600 Mhz o que isso significaria? Significaria que eu perderia desempenho (= jogando dinheiro fora) comprando uma memória RAM de 1600 Mhz e um placa que suporte 1300 Mhz?

 

Desde já agradeço e conto com ajuda de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielvjardim, nesse caso a memória de 1600 que você escolheu iria trabalhar a 1333 MHz, mas uma solução pra isso seria um overclock de memória.

Sendo você eu não compraria uma placa-mãe de baixa qualidade. É essa o componente mais importante de um computador. Tenta guardar investir só mais 100,00 e você já fará uma compra melhor.

Dá uma olhada nesse modelo: http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-atx-p-amd-am3-970a-g43

Só vale a pena investir em uma placa-mãe que seja daí pra cima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jesnatacha valeu!!

 

O problema de gastar mais na placa mãe é que reduziria o orçamento da placa de vídeo. Estou pensando em comprar a ATI Radeon R7 250 DDR5     ( http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g)

Seria uma boa? Que forma eu poderia reduzir o custo ao máximo na compra da placa de vídeo e placa mãe que rodaria GTA V, BF4 em uma definição boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica Natacha Só daria pra fazer OC na memória se a placa mãe que ele comprasse suportasse OC para uma frequência maior.

 

@gabrielvjardim Placa mãe pegue pelo menos uma GA-78LMT-USB3 (290 reais na Kabum). Essa placa suporta memórias até 1333MHz, mas a diferença de preço de uma memória boa 1600 pra uma 1333 é pouca, compensa comprar uma 1600 mesmo rodando em uma frequência inferior, pois se um dia trocar de placa mãe já tem uma memória melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica Natacha Só daria pra fazer OC na memória se a placa mãe que ele comprasse suportasse OC para uma frequência maior.

 

@gabrielvjardim Placa mãe pegue pelo menos uma GA-78LMT-USB3 (290 reais na Kabum). Essa placa suporta memórias até 1333MHz, mas a diferença de preço de uma memória boa 1600 pra uma 1333 é pouca, compensa comprar uma 1600 mesmo rodando em uma frequência inferior, pois se um dia trocar de placa mãe já tem uma memória melhor.

vale notar que essa memória ai de 1600MHz também vai rodar com uma latência maior, comparada com a de 1333MHz, numa situação como essa, de uma placa mãe barata e uma VGA simples, vale mais a pena rodar com latências mais baixas que não vai ter uma grande (se alguma) diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmarsego, então me explica uma coisa: uma GA-78LMT-USB3, por exemplo, que tem Suporte para 1333 + (OC) / 1066 MHz, não significa dizer que ela pode trabalhar numa frequência superior a 1333MHz em overclock?

Significa que ela suporta memórias rodando a 1066MHz nativamente e a 1333MHz em OC.

vale notar que essa memória ai de 1600MHz também vai rodar com uma latência maior, comparada com a de 1333MHz, numa situação como essa, de uma placa mãe barata e uma VGA simples, vale mais a pena rodar com latências mais baixas que não vai ter uma grande (se alguma) diferença de desempenho.

Realmente, de 1600MHz pra 1333MHz não vai haver muita diferença de desempenho em jogos, agora se pudesse pegar um pente de 1333MHz com uma latência menor seria um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera cheguei em uma configuração final assim:

 

PROCESSADOR-----AMD - FX 6300  R$ 560,00

PLACA MÃE-----------AMD AM3 970A  R$ 470,00

PLACA DE VÍDEO----XFX radeon R7 250  R$ 504,00

HD ----------------------HD sata 3 500GB  R$ 294,00

MEMÓRIA HAM-------kingston Fury 4GB 1600 MHz  R$  188,00

FONTE----------------- EVGA 400W  R$ 184,90

 

 

 

e o preço tá legal?? Alguma sugestão??

na tentativa de diminuir custos seria possível trocar a placa mãe acima pela Asus M5A78L-M LX??

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

ou então por essa:

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-edicao-especial-kabum-e-sportsddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera cheguei em uma configuração final assim:

 

PROCESSADOR-----AMD - FX 6300  R$ 560,00

PLACA MÃE-----------AMD AM3 970A  R$ 470,00

PLACA DE VÍDEO----XFX radeon R7 250  R$ 504,00

HD ----------------------HD sata 3 500GB  R$ 294,00

MEMÓRIA HAM-------kingston Fury 4GB 1600 MHz  R$  188,00

FONTE----------------- EVGA 400W  R$ 184,90

 

 

 

e o preço tá legal?? Alguma sugestão??

na tentativa de diminuir custos seria possível trocar a placa mãe acima pela Asus M5A78L-M LX??

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

ou então por essa:

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-edicao-especial-kabum-e-sportsddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0-

1 - Pega um HD de 1TB, tá bem pouca coisa de diferença.

 

2 - Pra jogar GTA V o ideal é pelo menos 8GB de RAM. Se não puder pagar por um pente de 8GB dê uma olhada nos classificados do fórum, está mais em conta. Se mesmo assim ficar fora do orçamento o jeito seria pegar uma GA-78LMT-USB3 e um pente de 8GB 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem por favor, essa configuração rodaria Gta Full Hd com tudo no Higth ?  ( lembrando que falta a fonte e o gabinete ) Processador Amd Black Edition Fx 8370e

Water Cooler Hydro Series H55

Hd Seagate Barracuda 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s

Memoria 8gb Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Kingston

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+

tenho essa placa de video "Placa de Vídeo Point of View NVidia GeForce Gtx 650 1Gb 128 Bits VGA-650-C1-1024" devo trocar ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem por favor, essa configuração rodaria Gta Full Hd com tudo no Higth ?  ( lembrando que falta a fonte e o gabinete ) Processador Amd Black Edition Fx 8370e

Water Cooler Hydro Series H55

Hd Seagate Barracuda 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s

Memoria 8gb Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Kingston

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+

tenho essa placa de video "Placa de Vídeo Point of View NVidia GeForce Gtx 650 1Gb 128 Bits VGA-650-C1-1024" devo trocar ?!

Não, com certeza não roda GTA V com "tudo no high", mas roda o jogo tranquilamente com algumas coisas no minimo e outras no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, depois de muita pesquisa comecei a comprar as peças do PC e terminei a configuração.

 

Processador: FX 6300

Placa de Video: R7 260X 2GB DDR5

Placa mãe: GIGABYTE 78LMT-S2

Memória HAM: 8 GB DUAL CHANEL KINGSTON

HD: SATA 3 SEAGATE 500GB 7200 RPM

Fonte: GAME MAX ATX 500W

 

O que vocês acham? tem alguma problema de compatilbilidade? Sei que a fonte não é a melhor do mercado, mas vi boas recomendações e tive que optar entre a fonte pior ou 4GB de ham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente não deu a fonte EVGA e foi a outra mesmo. Comprei já.

Qual seria o problema?Vai rodar?

  O "problema dessa fonte "gamemax" é a falta de circuito PFC ativo e a baixa eficiência, ela consumirá mais corrente da tomada para fornecer a mesma potencia que uma fonte com PFC faria.

 Outro fator seria a longevidade, essa fonte não deve durar tanto, é uma simples fonte chaveada, espero que tenha um aterramento decente no sitio em que o computador será instalado.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O "problema dessa fonte "gamemax" é a falta de circuito PFC ativo e a baixa eficiência, ela consumirá mais corrente da tomada para fornecer a mesma potencia que uma fonte com PFC faria.

 Outro fator seria a longevidade, essa fonte não deve durar tanto, é uma simples fonte chaveada, espero que tenha um aterramento decente no sitio em que o computador será instalado.

Grande abraço!

 

Entendi, então o problema seria o alto custo de energia e a longevidade da fonte? Minha preocupação é queimar algum dos outros componentes, mobo, processador, etc. Realmente a intenção é trocar o mais rápido possível a fonte.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então o problema seria o alto custo de energia e a longevidade da fonte? Minha preocupação é queimar algum dos outros componentes, mobo, processador, etc. Realmente a intenção é trocar o mais rápido possível a fonte.

Valeu!

Longevidade... do sistema!

tudo começa com a fonte.

Uma EVGA 400b já deve dar pro gasto

abra o olho para as promoções de fim de ano (saldões, etc)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...