Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows 7 Vs Z170


Posts recomendados

Boa Tarde, Pessoal.
 
Voltamos à novela "Meu PC Novo" com o capítulo de hoje "Instalação do Windows 7"
 
Obrigado pela paciência e pelas valiosas informações que me fizeram escolher a configuração atual e economizar alguns trocados.
 
Fiz um upgrade nessas peças mantendo as outras do meu pc antigo:
 
Phenom II x6 1090T
Asus M4A88T-V EVO/USB3
Radeon HD 5850
Kingston DDR3 2x4Gb 1333Mhz
 
Obtendo assim essa configuração final:
 
Intel Core I5 6600k
Corsair H80I GT
Gigabyte Z170X-Gaming 7
Gigabyte GTX970G1- Gaming
Corsair DDR4 2400Mhz Vengeance LPX
Samsung DVD-RW
Seagate Barracuda 1Tb
OCZ 600W ModXStream PRO
V3 Black
 
Daí esses foram os passos que segui:
 
1.Não consegui gravar o windows num dvd - não sei se por mal funcionamento do drive ou das mídias (testei várias)-, portanto criei um pendrive bootável de uma versão crackeada do windows 7 e formatei o hd sem atualizar nenhum drive, pensando que assim não haveria nenhum conflito.
 
2.Montei a configuração nova e ao startar o windows deu tela azul...

 

3.Tentei formatar novamente, mas apesar de conseguir startar pelo pen bootável, na tela de instalação a mensagem é que não há os drives necessários para a instalação em nenhum dispositivo, apesar de aparecerem as pastas no USB Sandisk.
 
4.Pensei haver algum arquivo corrompido no pendrive, daí o formatei e criei o bootável novemente e tentei instalar o windows, sem sucesso, fiz esse passo de novo, novamente sem sucesso...
 
5.Formatei o HD dessa vez pelo Prompt e repeti o passo 4, novamente sem sucesso...
 
Acabei de pesquisar sobre a instalação do windows 7 tendo a Mobo Z170, e parece que há um conflito entre portas USB3 e Windows 7, mas os tutoriais que eu achei ensinam como resolver atualizando drives com o windows instalado... E o que eu sei acaba aí...
 
Nesse momento estou procurando outro torrent do windows pra baixar e tentar instalar, mas gostaria da ajuda de vocês. Se alguém conseguiu identificar algo que eu fiz errado ou deixei de fazer, por favor esclareça-me e serei eternamente grato. 

Excelsior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...