Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de LED


rafa.03bcm

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Gostaria de esclarecer uma duvida,

Vou conectar 3 barras de led's (contendo uns 30 led's cada +/- 1mt), daquelas utilizadas para iluminação comum, a uma bateria de moto 12v, e gostaria de saber qual seria a autonomia desses led's, por quanto tempo eles ficariam ligados, sem a necessidade de recarregar a bateria? E se o consumo desses led's é alto?

Agradeço a atenção de todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

considerando que há 3 leds em série a 10mA cada, se 30 = 100mA x3=300mA. Se sua bat for 7AH os leds ficam acesos por quase 1 dia

Alguém confirma ou corrige pfv pois a fome não me deixa pensar direito...

O raciocínio está correto. Eu só aumentaria a corrente em cada série para uma média de 20mA ou mais, considerando que alguns fabricantes tendem a aplicar uma corrente maior para obter mais brilho. Consequentemente diminuem a vida útil dos leds e, lógico, vendem mais.

Agora, pra saber a corrente real, pegue uma destas barras e caso não tenha um multímetro ou amperímetro disponível, peça para um amigo medir na alimentação de 12V.

Acho que todo mundo conhece alguém que tenha um instrumento deste e, se não tiver, é só passar numa oficina de eletrônica e pedir para um técnico medir. Não vai levar nem 1 minuto.

Nos informe o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...