Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 16f628a e HT12(D e E)


Posts recomendados

Saudações galera e boa noite!

Bom,estou tentando a algum tempo implementar uma comunicação entre estes dois pequenos gigantes da eletrônica,mas até agora só obtive frustrações.A principio tentei ligar os módulos de 433MHz diretamente no microcontrolador,mas por ser uma programação meio complicada,decidir colocar esses codificadores/decodificadores para serem os "tradutores" na hora da comunicação.

Estou tentando fazer um simples acionamento de led via botão,apenas para entender como eles trabalham,utilizando 2 pic's,os módulos rf e os HT's,fazendo a programação utilizando C,no Pic C compiler (PCW),

Me ajudem,por favor

Grato desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A princípio você poderia ligar os módulos diretamente nos pinos do mc sim. Eu (eu) tentaria até mesmo ligar o transimissor no pino TX de um e o receptor no RX do outro. Tenta pra ver que merdadá

 

Os ht12 mastigam um pouco pra quando não se tem mc. Dei um cilque ou menos e achei isso

https://sites.google.com/site/kitoeag/radio-controle

 

pode não lhe ser totalmente inútil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,agradeço pela sua ajuda,e peço desculpas pela demora para retornar o resultado.Realizei testes baseados no link descrito acima,mas não obtive sucesso.Então fiz uma pequena montagem utilizando uma comunicação simples rs232,e consegui não apenas fazer a comunicação,como também retirei a necessidade do uso dos ht's.

Agradeço pelo seu apoio,e tenha uma boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia Pode Postar o esquema e código para eu dar uma olhadinha, pois estou estudando microcontroladores, tenho os módulos e os pic, aguardo.


A princípio você poderia ligar os módulos diretamente nos pinos do mc sim. Eu (eu) tentaria até mesmo ligar o transimissor no pino TX de um e o receptor no RX do outro. Tenta pra ver que merdadá

 

Os ht12 mastigam um pouco pra quando não se tem mc. Dei um cilque ou menos e achei isso

https://sites.google.com/site/kitoeag/radio-controle

 

pode não lhe ser totalmente inútil

 

Gostei da pagina vou dar uma olhadinha mais a fundo, para aprender mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...