Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de partição


Ir à solução Resolvido por LuftVanship_WD,

Posts recomendados

Eu tenho um notebook ultra thin n325, como todos sabem o formato do hd dele é gpt não sei como explicar isso mas vocês devem saber, eu sei como tirar ele mas o real problema é assim, eu tinha o windows 10 no notebook e fui fazer a formatação, antes de fazer a formatação eu fiz uma partição como backup e salvei arquivos muito importantes, drivers entre outros mas se fosse só os drivers e outros programas eu não ligaria mas o problema mesmo é os arquivos que eu não posso perder...

Eu dei boot no cd do windows 7 prosegui normalmente, selecionei a partição que o windows 10 estava instalada e cliquei em formatar... mas não contava com esse problema do GPT e pra tirar esse problema você tem que fazer aquele procedimento no cmd e depois dar '' clean '' isso apaga todas partições do HD e como eu não posso perder os arquivos da partição e não tem windows não tem como acessar os arquivos dessa partição, meu problema é que os arquivos estão na segunda partição mas não posso acessar ela por não ter mais o windows instalado e eu não posso instalar o windows por conta do GPT que resolvendo ele apagaria o HD inteiro, eu quero recuperar esses arquivos da partição que eu fiz como Backup mas não tenho como acessar por estar sem nenhum SO

 

Sou novo no forum e estou desesperado por não saber o que fazer e os arquivos não são meus.

Desculpa se postei na area errada, e espero que vocês possam me ajudar :\

 

Edit>E é verdade que o windows 8 instala com o HD GPT ? eu tenho uma ISO dele eu só quero os arquivos, por favor alguem me responde :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Olá lucas1983.

 

Primeiramente evite de usar esse disco, quanto mais você usar, mais dados você está perdendo. 

 

Acredito que no seu caso o melhor seria procurar uma loja especializada em recuperação de dados, caso eles sejam realmente importantes, pois este tipo de serviço geralmente é muito caro.

 

Recomendação para futuro. Mantenha pelo menos duas cópias de seus arquivos, justamente para evitar perdas. Também periodicamente, rode em seu HD com um programa de diagnóstico para verificar se não há nenhum sinal de que seu HD está começando a desenvolver algum probrema.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...