Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Core 2 Quad


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Opa tudo tranquilo ?

 

Bom tenho um amigo que tem um pc desktop antigo e ele queria fazer alguns ups para alguns jogos mais pesados porém ele só tem até 950 reais para dar um up e me passou o setup do pc dele : 

 

Processador: Core 2 Duo E7400 2.8 GHZ

Placa de Vídeo : GT 218

Placa Mãe: Foxconn G31MVP (Só suporta memórias DDR2)

Ram : 8GB DDR2 800Mhz

Fonte: Generica de 500W

HD: 500W Seagate

 

E com o orçamento apertado desse jeito eu sugeri : 

 

Processador: R$ 300,00 - Core 2 Quad Q8200 (Pois é suportado pela mobo e acredito que não gargale as VGAS mencionadas abaixo)

Placa de Vídeo : R$ 509,00 R7 260x 2GB DDR5 ou R$ 409,00 GTX 650 1GB DDR5

Fonte : R$ 189,00 Evga 430W

 

Gostaria de saber se teriam alguma sugestão melhor com o orçamento dado, e se os 8GB DDR2 Terão um desempenho muito ruim em jogos.

 

Obrigado pela atenção.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria pra comprar só a EVGA 430W e a R7 260X. A DDR2 não vai ser tanto empecilho, agora acho que compensa mais guardar dinheiro pra comprar uma GA-H81M-S3PH + G3258 + 8GB DDR3 1600MHz (em torno de 900 reais tudo, ou 650 se considerar que vão sobrar 250 reais desse primeiro upgrade). Esse E7400 vai gargalar em alguns jogos, mas o desempenho que o Q8200 traria não seria tanto, sem falar que você estaria investindo em um socket muito antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, a config que você passou com o G3258 realmente permite muitos ups, mas você não acha que os 2 núcleos dele não serão um problema em alguns jogos que pedem um Quad Core ? ( Foi mais ou menos desse princípio que pensei em recomendar a ele o Core 2 Quad). Fora que o Combo que você citou custa 960 reais sem placa de vídeo nem fonte e já que o propósito seria jogos acho difícil sem placa de vídeo ... e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que me expressei mal, eu quis dizer de fazer um primeiro upgrade agora comprando a fonte e a placa de vídeo, mantendo o restante da config. Mais tarde quando ele tivesse dinheiro novamente seria interessante comprar placa mãe + processador + memória ddr3.

 

Sobre um processador de 4 núcleos, a maioria dos jogos não requer isso. O benefício seria maior pegando um processador de 2 núcleos onde cada núcleo tem um desempenho maior, do que pegar um de 4 núcleos onde o desempenho de cada núcleo é inferior. Se fosse pegar um de 4 núcleos o ideal seria pelo menos um i3 4170 (é 2 núcleos mas permite 4 threads).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...