Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Liga, depois de 1 segundo desliga, depois liga de novo..


Ir à solução Resolvido por Guii Barossi,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Pesquisei antes de postar mas não encontrei um problema desses que eu vou citar, ou se já tem, eu não vi !

 

Enfim, fazem umas semanas que meu computador está com um problema na hora de ligar, eu aperto o botão power da CPU para ligar, ele liga, os cooler ligam, os LED ligam, mas não dá 1 segundo ele APAGA, ele morre, depois de 2 segundos ele liga sozinho de novo, como se tivesse tentando acordar, e acaba apagando de novo, até não ligar mais sozinho, então eu vou no botão power de novo, aperto para ligar, e acontece novamente, ele liga, morre, liga sozinho, morre, liga sozinho, e morre e não dá sinal... Eu aperto de novo o power, ele liga... e pronto, dá certo, liga e fica normal, no momento estou usando ele, e o que eu acabei de falar foi o que aconteceu hoje, teve dias que demorou mais pra ligar, teve dias que ele não apagou nenhuma vez..

 

Inclusive, por causa desse problema, ontem eu fiz uma limpeza geral nele, deixei ele 100% peladinho em cima da mesa rsrsrs, desconectei tudo, limpei tudo, está aqui brilhando, porém o problema de ligar e desligar continua .. 

Eu não tenho outra fonte para fazer um teste, mas alguém já passou por esta situação e pode me dar uma luz?

 

Já estou vendo preços de fonte e chorando! kkkk

A config do meu PC é:

 

INTEL CORE i5 2500K 3.3Ghz + CoolerMaster Blizzard T2

ASUS P8Z68-V PRO

12 GB MEMÓRIA DDR3

Nvidia GEFORCE GTX 560 Ti MSI Twin FrozrIII

FONTE FATAL1TY OCZ 550W

SSD 120GB + HD 320GB + HD 500GB

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha.. eu pessoalmente não gosto de fontes OCZ... já ouvi falar de muitos problemas com elas.. mas pessoalmente eu gosto das Corsair.. mas realmente precisa achar uma fonte para teste.. e ver certinha se essa sua fonte é realmente 550W.. porque houve casos que enganaram clientes usando fontes aparentemente de marca mas que em testes profundos se mostraram falhas... mas vê se consegue uma fonte para teste, ou leve em uma assistência mesmo.. normalmente problemas assim são em sua maioria relacionados a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, estou com um problema parecido o pc liga e em seguida desliga, mas o Led da placa mãe fica aceso o do botão Power e os leds da memória também ficam acesas aí acende o led vermelho self test da fonte. Aí fiz o teste do self teste da fonte se eu só aperto ele rápido liga verde e roda a ventinho a já desliga se eu seguro ele fica verde e em seguida vermelho. A fonte é a Corsair ax1200i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste com somente o básico. Sua placa-mãe tem video integrado, use ele. Coloque somente a placa-mãe com processador, o cooler e 1 módulo de memória ( voce tem 12Gb , deve ter 3 ou 2 módulos ) Não use a VGA offboard, nem os HD´s  e nem mais outros dispositivos acoplados á placa-mãe, somente teclado e mouse.

 

Veja o que acontece, consegue LIGAR o PC normalmente, ele fica ligado, entre na bios e veja se tudo funciona na mesma.

 

Caso ainda apresente problema, verifique a pilha, remova a mesma ou faça um CLEAR CMOS na placa-mãe, e tente novamente. Se ainda apresentar defeito tente com outro módulo de memória. Caso continue com defeito terá mesmo que achar uma outra fonte pra testar.

 

 

Caso consiga deixar o PC ligado no primeiro passo ou após o CLEAR CMOS, vá adicionando os hd´s e teste. Se continuar funcionando, coloque a VGA e teste. Se ainda estiver OK, coloque outra ( ou outras memorias ) e teste. Depois informe o resultado aqui no fórum. Dependendo da situação podemos lhe indicar outras coisas a fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,fiz os testes e continuou a mesma coisa acende o Led Power da placa mãe aí ligo o pc no power da própria placa mãe aí acende os leds dela e já desliga e o self test liga o led vermelho da fonte.

Aí testei com minha outra fonte e o pc fica ligado normalmente o estranho que quando faço o teste da própria fonte o self test o led acende verde. Seria a fonte mesmo assim né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...