Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um projetor a um tablet?


Ir à solução Resolvido por naiaraz,

Posts recomendados

Olá!

Seguinte, minha mãe dá aulas e palestras e sempre usa seu notebook, conectando o projetor pelo cabo VGA. O que ela basicamente projeta são apresentações powerpoint com áudios e vídeos nos slides também. 

 

Acontece que o notebook dela já tá mais pra lá do que pra cá e na última aula ela quase ficou na mão porque ele desligava sozinho. Tá todo bugado, cheio de problema na placa de rede, usb, não conecta direito na fonte, além de já ser um frankenstein de tantas vezes que já foi arrumado e remendado rs 

Como ela nunca usava ele pra nada, a não ser pra projeções e sempre prepara tudo no desktop, ela (e eu) estava pensando em comprar um tablet, por ser mais fácil de transportar e dará conta do recado do mesmo jeito.

 

Mas o que eu não sei é como conectá-lo. O projetor tem entrada HDMI e VGA. Preferia manter o uso pelo VGA usando cabos conversores ou algo assim, será que isso é possível? Digo isso porque o HDMI geralmente não roda os sons dos vídeos que ela precisa projetar. Isso pode ser feito? Como? Do que eu precisaria?

 

PS: Qualquer outra dica ou sugestão nesses aspectos é bem-vinda!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tablet que eu iria comprar para usar (Samsung Galaxy Tab E T561M) só tem saída mini usb. Entrei em contato com o fabricante (Samsung) e eles disseram que só com conversor mhl e que só alguns dispositivos deles têm essa função.

 

Mas andei pesquisando e me falaram que um conversor mini usb para hdmi funcionaria. Então entrei em contato com a Samsung de novo e eles falaram que não funciona. Então tô na dúvida e queria ver se alguém aqui do fórum poderia me ajudar.

 

Também aceito sugestões de outros tablets com entrada mini usb mesmo mas com conversor que funcione, ou então tablets com mini hdmi ou hdmi mesmo.

 

Valeu!

 

 

Amigo, você pode comprar um adaptador mini hdmi x vga, ou seja, como o tablet e mini hdmi, esse adaptador vai direto no tablet e o outro terminar para o datashow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica. Mas o lance é que eles só funcionam com modelos compatíveis com com MHL, como o S3 e o S4. Não é universal. E não tem nada por menos de 1000 reais da Samsung que seja compatível, informação dada por eles mesmos. E o link que você passou diz isso também e cita que só é compatível com smartphones:

 

Modelos Compatíveis: 
Samsung Galaxy S3, S4 e S5

 

Atenção: Verifique a compatibilidade com seu equipamento antes da compra, não nos responsabilizamos por incompatibilidades.

 

:(

 

Veja isso:

 

Adaptador Mini USB x VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...