Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX-8320 temperaturas


pochalee
Ir à solução Resolvido por Hausak,

Posts recomendados

Galera, Uso um fx-8320 desde julho, junto com uma gtx 960... Mas bem, faz dois dias que começo a ter freezing em jogos que antes eu jogava sem lag nenhum! E não pode ser gargalo pois sempre usei essa config e nunca deu problema... Tenho uma suspeita que seja a alta temperatura do processador... Uso um cooler que veio com o gabinete v3 amd, e a cooler box default mesmo... o cooler do gabinete parece uma turbina de aviao... E agora procurei tentar registrar as temperaturas usando core temp e msi afterburner... As temperaturas sem jogar nada, no desktop mexendo no google e facebook, fica entre 35 a 47 graus... e jogando ele vai subindo de 1 em 1 grau até ficar em uma media de 61 graus... não sei se é muito mas a maxima foi de 66 graus... 

Bem gostaria de saber se trocar a pasta termica e trocar essa turbina de aviao ajudaria e resolveria o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue uns 10 minutos mas agora com um programa aberto chamado "cpuid hwmonitor" e ele vai gravar a minima e a máxima das temps, ai posta aqui. Qual cooler tu usa na cpu atualmente?

Então, o cooler eu falei no post, é um cooler do gabinete e um cooler box que veio com o processador... mas tipo o cooler do gabinete é bem ruim.... Vou baixar aq

Jogue uns 10 minutos mas agora com um programa aberto chamado "cpuid hwmonitor" e ele vai gravar a minima e a máxima das temps, ai posta aqui. Qual cooler tu usa na cpu atualmente?

Medi as temperaturas, Em idle ta entre 24 graus e 52, a media é pra cima dos 40... Jogando fica sempre em cima dos 60 graus o maximo que eu consegui foi 66 graus jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ótimo a temperatura. Tem algum cooler no gabinete? Quanto tempo de uso tem seu pc? Quanto tempo tem desde a ultima troca de pasta térmica da cpu?

uso esse pc desde julho. só que assim, o cooler do gabinete como eu disse faz muito muito barulho e vou trocar logo logo... a cpu veio ja com uma pasta termica colada nele então eu nao troquei nada mesmo da pasta desde então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Infelizmente não está legal a temperatura não. Coloque um cooler melhor, como este:

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

 

Sentirá uma enorme diferença de barulho, de aquecimento e outros detalhes em seu micro. Meu amigo com seu Fx4100 passou pela mesma situação e após trocar, resolveu o problema. O processador dele ficava em 67º e, após colocar este cooler, passou a ficar em 45º e os jogos agradeceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amd são igual a uma caldeira e por isso necessita de ventilação. Acredito que um cooler na tampa soprando ar e um atrás onde fica o painel traseiro, tirando o ar para fora deve resolver.

Não só amd já tão lançando processadores Intel com tdp de 220w né meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são de alto desempenho, mas os da Amd acima de dual-core ou a linha FX ou PHENON possuem tdp alta e por isso não mencionei a Intel. O engraçado é que a amd conseguiu gerenciar o aquecimento em gpu e não consegui ter o mesmo sucesso com cpu. Mesmo assim, ainda é um concorrente forte da intel. Para mim, acho melhor a Intel em desempenho por causa do forte investimento em tornar seus produtos compatíveis com tecnologias e vem sendo referência na maioria dos programas, mas a amd tem um poder oculto que só programas compatíveis podem usufruir sendo assim na minha opinião melhores em custo-benefício e vi em diversos testes que em situações especificas, a cpu amd "bota no chinelo" a Intel. A casos e acasos nessas tecnologias, sendo assim algo discutido em outros tópicos.

Fx9590 tdp 220w http://adrenaline.uol.com.br/2013/10/01/20346/amd-fx-9590

I7 4790k tdp 88w http://ark.intel.com/m/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz#@product/specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É alto desempenho, preço absurdo e  lembrando q TDP não é potência dissipada. Esse aquecimento dos amd não acontece se você ativar os modos de econômia deles e como já postei aqui no CDH depende do ambiente,gabinete , limpeza ,cooler etc . Se não fosse assim aqui mesmo no CDH não teriamos reclamações até dos intel. Depois você me explica como habilitar esse poder oculto da amd kkkkkk ,deixa de resenha pra jogos pesa mais a vga do q o processador e você sabe disso ,difícil é encontrar alguém q investiu mais de 1000 dilmas num processador ver ele render os mesmos fps q um q custou menos da metade nos jogos ,salvos alguns casos a maioria vai se beneficiar mais de uma boa vga do q do processador. Claro q resolução e otimização principalmente também pesa ,talvez com o dx 12 veremos um melhor aproveitamento dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, o detalhe faz a diferença! Poder oculto é maneira de dizer pois inexplicavelmente existe jogos que o desempenho são melhores combinando gpu e processador amd, mas, isso são diferenças tão insignificantes que nem vale explanar. Sim, concordo contigo, existe pessoas que reclamam da intel em relação da temperatura, mas a maioria reclama dos amd fx e phenon não é? Bem, mesmo assim, amo meu amd e não troco por um intel, basta um dissipador melhor e resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um fx 8150+sabertooth 990fx+hd7850,mas um raio acertou a rede eletrica e perdi fonte e a placa mãe, aquele velho ditado "casa de ferreiro espeto de pau" sou eletricista e nunca havia conferido o aterramento da minha casa :(  .Fiquei com as memos o cpu e a vga,aí passei pra frente e montei esse da assinatura.O fx 8150 é guerreiro cheguei a colocar 4,6GHz com um hyper 612 pwm, bons tempos ^_^ aqueles.Mas concordo contigo o melhor é o q se pode possuir :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...